Garantir que a tomada de decisão seja feita de forma assertiva e correta é uma das missões dos gestores. Mas como melhorar o índice de acerto quando todas as informações podem ser imprecisas e mudar rapidamente?

O ERP é a resposta. Esse software oferece uma visão ampla do seu negócio, a fim de garantir as melhores escolhas. Dessa forma, é possível melhorar a tomada de decisão e trazer inúmeros resultados positivos diariamente.

Na prática, o ERP (Enterprise Resource Planning, que pode ser traduzido como Sistema Integrado de Gestão Empresarial) é um software capaz de integrar diferentes processos e oferecer uma melhor visão sobre a produção da empresa. Isso torna o dia a dia não apenas mais prático, mas também automatizado.

E é exatamente por essa automatização que o ERP é capaz de melhorar a tomada de decisão. Um software completo que reduz os custos, aumenta a produtividade e oferece alta qualidade no fluxo de trabalho diário.

Mas não é só na tomada de decisão que o sistema é útil. Ele pode ser uma grande ajuda na cultura organizacional, além de oferecer um ótimo controle de vendas.

Por que o ERP ajuda na tomada de decisão?

Por seu caráter tecnológico e preciso, o ERP é um verdadeiro aliado para melhorar a tomada de decisão das empresas. Quaisquer gestores que precisam melhorar esse aspecto no negócio, podem ter no software um braço direito para fornecer precisão e, consequentemente, uma visão melhor sobre o que acontece na empresa.

Abaixo, conheça alguns dos motivos que fazem do ERP um excelente aliado na tomada de decisão.

Economia de recursos e materiais

Por conseguir automatizar os processos de gestão da empresa, o ERP traz a economia dos recursos e materiais, minimizando os desperdícios da produção. Esses recursos, inclusive, podem ser direcionados para outras áreas da indústria, causando o seu melhor aproveitamento.

Já relativo aos materiais, quando reduzimos o uso de matéria-prima na produção, é possível perceber a diminuição de custos, além de diminuir a necessidade de retrabalhos e também problemas operacionais relacionados.

Análise de dados precisa

O ERP conta com um fluxo constante de dados, os famosos KPIs, que oferecem diretamente a melhor visão sobre as condições da produção. Por conta do fluxo constante e da precisão dos dados, a tomada de decisão é feita com assertividade.

Nesse cenário, as análises precisas ainda dão um panorama que trazem mais do que apenas uma melhora nas decisões, mas um cenário fiel sobre as condições da empresa, o que permite que os gestores tenham a produção sob seu controle, além de identificar pontos de melhorias.

Melhora a agilidade da produção

Com uma produção ágil, algumas etapas desnecessárias podem facilmente ser eliminadas, o que eleva a produtividade. Assim, a tomada de decisão pode ser feita com maior antecedência, se for o caso, ao mesmo tempo em que não deixa a desejar quanto às informações fornecidas.

Toda a produção é beneficiada, de ponta a ponta.

Capacidade de personalização

Cada empresa possui suas particularidades na gestão de produção, algo que que faz toda a diferença para a tomada de decisão. Com o uso do ERP, as empresas têm maior tranquilidade para a garantia dos resultados, já que o software pode se adequar às necessidades de cada produção em específico.

Isso, entre outras operações, faz do ERP excelente para a tomada de decisão e para a produção de forma geral, já que é uma ferramenta pensada para suprir as demandas da empresa, independentemente de quais sejam ou quão específicas elas podem ser.

Tenha um ERP brasileiro para a tomada de decisão

Nós sabemos que a tomada de decisão brasileira pode envolver questões típicas do país. Isso diz respeito aos recursos usados, materiais, destinação de investimento, entre outras etapas que demandam especificidade única e exclusiva do Brasil.

Portanto, contar com um ERP 100% brasileiro é extremamente vantajoso às empresas do país, que podem contar com recursos pensados para as questões do Brasil, evitando retrabalhos e outros problemas que poderiam atrasar a produção.

Isso otimiza a gestão e a torna bem mais dinâmica e eficiente. Sendo esses dois dos principais benefícios do software, tanto no âmbito de tomada de decisão quanto de forma geral.

E para garantir o que há de melhor nesse sistema, você pode contar com a ABC71! Especialista, essa desenvolvedora conta com um ERP na nuvem altamente tecnológico e confiável nas demandas do dia a dia de empresas espalhadas pelo país.

Você pode ter produtividade, melhoria na tomada de decisão, facilidades, automatização e redução de custo com o ERP da ABC71. Tudo com dados armazenados com segurança e proteção, pensado nas melhores condições para sua empresa.

Solicite um teste grátis do nosso sistema agora mesmo!

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração