Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial. Cadastre-se

Quanto custa um sistema de gestão?

6 de maio de 2022
ERP, Gestão

Embora esse não seja o melhor cenário, o fato é que existem diversas circunstâncias que podem sim afastar os gestores de um sistema de gestão ERP. Talvez, o principal deles seja o seu custo. No entanto, não estamos falando do valor de fato, mas sim do desconhecimento dessa quantia, bem como dos seus custos-benefícios.

Isso porque os benefícios de um sistema de gestão são tão claros e notórios, que chegam a intimidar aqueles que não o conhecem o suficiente. Aliás, muitas pessoas acreditam que ele é extremamente caro e acabam perdendo assim a oportunidade de adquirir um ERP para auxiliar na gestão da sua empresa.  

Quando, na verdade, a tentativa de economizar faz essas empresas recorrerem a planilhas do Excel ou a uma agenda de papel, o que pode gerar prejuízos que fariam a aquisição desse sistema parecer quase gratuita.

Portanto, se você está na dúvida quanto ao custo-benefício de um sistema de gestão, esse artigo é para você. 

Continue a leitura e saiba como podemos te ajudar!

Quanto custa um sistema de gestão?

Vamos direito ao ponto: o preço de um sistema de gestão.

A primeira coisa que você precisa saber é que, atualmente, o mercado oferece uma boa variação de preços e tipos de ERP. As opções são vastas  e é impossível não encontrar uma que se encaixe na sua realidade. Afinal, estamos falando de preços que variam de R$ 50,00 a R$ 500,00 mensais. 

Porém, o valor não pode ser o único fator determinante para sua decisão. Antes de adquirir um sistema de gestão ERP, outros pontos devem ser levados em consideração, entre eles podemos citar:

Números de acesso ou licenças de uso

O uso de um sistema de gestão depende do fornecimento de um acesso ou de uma licença prévia. Logo, esse uso também influencia no valor final. Isso porque quanto mais acessos, mais cara fica a assinatura.

Nesse sentido, é importante definir  quais serão os usuários  como por exemplo, os gestores e os colaboradores dos setores financeiro, de estoque e de venda.

Personalização

Na hora de adquirir um sistema de gestão, o objetivo é encontrar aquele que melhor atenda as necessidades do seu negócio, no entanto, nem sempre é possível contemplar cada nuance dos seus processos. Nesses casos, existe a necessidade de personalizar o sistema, fazendo alterações específicas para se adequar a sua realidade. Essas modificações, por outro lado, acabam somando mais custos na implementação do sistema.

Treinamento dos usuários 

Sua equipe precisará dedicar algumas horas de trabalho para participar de treinamentos. É fundamental que todos os usuários sejam treinados, para assim utilizarem o máximo de recursos do novo sistema.

Suporte especializado

Não importa o quão bom é o sistema de gestão, ele com certeza irá precisar de um acompanhamento de ponta. Afinal, dúvidas podem surgir no dia a dia e nada melhor do que ter o apoio de um técnico especializado para atender às suas demandas. 

Conte com a ABC71

Conte com o ERP da ABC71, uma empresa preocupada com as necessidades de seus clientes e, por isso, desenvolveu um software 100% brasileiro e na nuvem que irá ajudar a implementar e ter sucesso na gestão da inovação da sua empresa. Fale com quem entende do assunto: fale com a ABC71!

Entre em contato com um dos nossos consultores e saiba mais!

Comentários

Tags Relacionadas
Publicações relacionadas

Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial.

Cadastre-se