Nos últimos anos, o ERP brasileiro ganhou um espaço importante no país, permitindo que diferentes empresas trabalhassem com um software verdadeiramente útil para as suas necessidades. Isso contempla não somente às questões operacionais, mas também fiscais e contábeis particulares do Brasil.

E a possibilidade de ter um ERP brasileiro, que entende as demandas das empresas do país, é bastante importante para o dia a dia dos empreendimentos. Isso porque durante muitos anos, o mercado de ERP era predominantemente de empresas estrangeiras, consideradas grandes potências do segmento.

Esse estereótipo ainda foi reforçado devido às empresas estrangeiras comprarem outras empresas, permitindo que seus clientes tivessem às ordens um portfólio de soluções. Entretanto, com a falta de flexibilidade para se adaptar às culturas, os processos com o ERP se tornaram engessados, trazendo inúmeros problemas.

As transformações digitais e o ERP brasileiro

Com os crescentes problemas nos ERPs estrangeiros e o mercado propício às transformações digitais, o país foi bastante beneficiado para começar a desenvolver esse software em um âmbito nacional, levando em conta as suas próprias necessidades.

Foi a partir daí que o mercado de ERP no Brasil teve maior destaque e permitiu que as próprias empresas contassem com sistema de gestão adequado às suas demandas diárias. Tanto pelos avanços tecnológicos quanto pelo maior conhecimento no assunto, as empresas tornaram o ERP brasileiro uma referência em gestão.

Quais os principais diferenciais do ERP brasileiro?

Vindo para ser realmente útil e eficiente, o ERP brasileiro conta com uma série de diferenciais importantes que as empresas do país podem usufruir, já que se adequam às demandas de gestão, logística e fiscal brasileiras.

Abaixo, conheça alguns desses diferenciais e como eles são úteis para os empreendimentos do país.

Gestão preparada para processos brasileiros

Alguns dos processos de gestão e logística são bastante particulares do Brasil, devido a todas as etapas que os envolvem. Além disso, o país possui tributos e questões contábeis bem brasileiras, o que torna o uso do ERP brasileiro bastante indicado.

Tanto para emissões de notas fiscais como alinhamento aos órgãos competentes brasileiros, um ERP pensado para as questões do país se torna protagonista por minimizar quaisquer problemas relacionados à gestão, independentemente em qual parte dela.

Maior flexibilidade

O ERP brasileiro é preparado para dar maior autonomia e praticidade ao dia a dia das empresas e, por isso, ele permite flexibilidade em diferentes tarefas e integrações. Isso garante que ele seja um verdadeiro aliado na gestão e contribua no fluxo de trabalho diário.

Ao contrário dos ERPs estrangeiros, que em determinado momento engessam os processos e as integrações, os brasileiros trazem maior qualidade e possibilidades, garantindo uma melhor gestão do primeiro ao último momento.

Dos pequenos aos grandes negócios

Os ERPs estrangeiros eram voltados para as pequenas empresas, porém com um software adequado para as demandas brasileiras, as médias e grandes empresas também são beneficiadas por toda a tecnologia e praticidade que o sistema é capaz de oferecer.

Não importa o porte: quaisquer empresas têm no ERP um grande aliado para integrar e otimizar os processos de gestão, garantindo todos os benefícios que o software é capaz de oferecer. Menos tempo, menor custo e maior lucro.

A ABC71 como desenvolvedora de ERP brasileiro

O ERP brasileiro da ABC71 conta com todos os diferenciais citados, além de muitos outros, já que ele é feito por quem entende do assunto! E nós realmente entendemos nossos clientes.

Há 5 décadas desenvolvendo soluções em gestão de empresas, a ABC71 se especializou no desenvolvimento de softwares ERP. Um dos seus maiores sucessos é o SPED Contábil, um sistema extremamente funcional adaptado para as questões contábeis brasileiras.

Esse ERP é capaz de emitir os documentos nos layouts conforme os órgãos competentes exigem, evitando trabalhos extras em relação à formatação. Isso economiza tempo e, como dizem: tempo é dinheiro. Sua empresa reduz custos e aumenta o lucro com o uso do ERP brasileiro da ABC71.

Além disso, o ERP da ABC71 é 100% na nuvem, o que é extremamente vantajoso para a segurança de dados e informações confidenciais, sem deixar a desejar na velocidade em que podem ser acessados: tudo a um clique de distância para que os gestores tenham maior controle sobre as questões da empresa.

Oferecendo praticidade, o ERP brasileiro da ABC71 conta com:

  • Soluções inovadoras para a gestão;
  • Automatiza inúmeros processos e etapas;
  • Oferece precisão em todos os dados fornecidos.

Para além de uma gestão otimizada, o ERP da ABC71 oferece um trabalho mais tecnológico e processos mais eficientes, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de operação. Tudo isso por entender as necessidades das empresas brasileiras quando o assunto é gestão de processos.

Não perca tempo e invista em um ERP brasileiro que realmente se adequa às suas necessidades. Entre em contato com um dos nossos consultores e saiba mais!

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração