Apontamentos e Consumos em Ordem de Produção

Potencialize o seu controle de custo gerencial de forma analítica, rápida e automática de seus produtos ou famílias de produtos. O custo pode ser analisado pela composição de matérias primas, mão de obra e gastos gerais de fabricação, com a respectiva margem de lucro.

Gestão Industrial 01

Gerenciar os Custos de Produção é a solução.

Procedimentos, processos muito bem equacionados dentro de linha de produção e sendo norteado pelo nosso ERP Industrial, você terá agilidade, controle e acuracidade em sua gestão, ou seja, o nosso ERP Industrial potencializa seus controles, análises, resultados de forma ágil e gerencial em tempo hábil para realizarmos os ajustes necessários, promovendo a competitividade do negócio.

Benefícios em ter os custos de produção bem gerenciados

É essencial que o seu processo de apuração seja ágil e nesse aspecto o nosso ERP industrial se destaca. Eficiente desde a base à formação de preços, na análise da lucratividade, até a redução de gastos da manufatura, possibilitando assim a tomada de decisão sobre a continuidade ou descontinuidade de um produto em sua linha de produção.

Gestão Industrial 01
Gestão Industrial 01

Compondo o seu custo de produção.

Toda essa composição em nosso ERP industrial, passa por custos fixos (Diretos e Indiretos), custos diretos como materiais, mão de obra, equipamentos, etc, os custos Indiretos desde de administração geral como agua, energia elétrica, aluguel, manutenção, depreciação, ou seja, GGF, gastos gerais de fabricação e suas respectivas regras de rateio e Custos Variáveis, como tipo de matéria prima, comissão, frete sobre vendas, etc.

Calculando os custos de produção.

Poder calcular os custos de produção da indústria com o nosso ERP industrial de forma plena, baseado não só nas melhores práticas, mas norteado por conceitos é que se forma o custo final sendo importantíssimo comparar com preço de vendas final. Diante deste cenário tudo o que podemos verificar é se a margem de lucro é a esperada, isto é, se cobre todos os custos ainda que não rateados, sendo que não podemos esquecer dos impostos que incidem em nossas operações e na sequencia podemos fazer análises periódicas para verificar se estamos dentro da margem esperada.

Gestão Industrial 01
Gestão Industrial 01

Custo de forma ágil.

O cálculo de custo de forma eficiente e eficaz é que o nosso ERP Industrial proporciona fazendo a respectiva apuração com apresentação analítica e controle financeiro. O principal segredo está em ter sempre os dados atualizados e confiáveis, poupando o seu time com atividades manuais e se dediquem há ações estratégicas, principalmente a apuração dos custos de produção.

Conheça nosso ERP Industrial e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua indústria

Agende uma demonstração