O nosso Módulo de Compras tem o fluxo que vai do pedido, nota fiscal até o estoque, oferecendo um controle completo

Das requisições, cotações, pedido de compra até a chegada da nota fiscal, realizando follow up para acompanhamento do controle de estoque. Monitora a movimentação de entrada e saída e ainda te auxilia nas negociações com seus fornecedores.

Com um planejamento adequado, juntamente com uma política de ponto e ressuprimento de compras, o ERP trará benefícios reduzindo os custos com os níveis de estoque, proporcionando uma melhor gestão do processo de compras.

Confira como funciona o nosso Módulo de Compras

Confira as funcionalidades do Módulo de Compras:

Requisições de compras

Requisições de Compras

Solicitação de todos os departamentos, como materiais que facilitem o dia a dia no trabalho
Pedido de compras

Pedidos de Compras

Após análise das requisições é encaminho o pedido, para serem efetuados os pagamentos dos materiais solicitados
Workflow de aprovações

Workflow de aprovações de Pedido de Compras

Esses pedidos são avaliados para checar se são necessários, assim é possível emitir relatórios com todas a solicitações e organizar o momento da compra
Controle de materiais

Controle de materiais

Para saber quais mateiras estão em falta, quais estão em solicitação de compra e quantos foram comprados
Mercadorias em poder de terceiros

Mercadorias em poder de terceiro

Produtos que constam em posse do cliente, processo de devolução ou reembolso e precisam devolver a mercadoria para empresa
Inventario

Inventário

O que determina a contabilização de todos os bens de uma pessoa após sua morte
Controle por lote

Controle por lote

Rastreamento da mercadoria através do número de lote
Controle por número de série

Controle por número de série

Rastreamento da mercadoria através do número de série
Gestão de estoque

Gestão de estoque

Controle da quantidade de mercadorias em estoque, itens que serão retirados e quantos produtos precisam de reposição
Política de estoque e ponto de ressuprimento

Política de estoque e ponto de ressuprimento

Contribui para não faltarem produtos e nem quebra de mercadorias durante o processo de entrega
Curva ABC

Curva ABC

Técnica de prevenção de perdas, que almeja 80% dos efeitos que podem ser causados por 20% de riscos existentes
Lançamento nota fiscal

Lançamento de Nota Fiscal

Emitir a nota fiscal quando a mercadoria já teve pagamento aprovado e será encaminhada a entrega
Recebimento de notas fiscais de entrada

Recebimento de Notas Fiscais de Entrada

Comprovação da movimentação e recebimentos de mercadorias
Leitura de XML

Leitura de XML de Nota Fiscal de entrada

Para registros de informações padrões da nota fiscal eletrônica
Leitura do XML de CTE

Leitura do XML de CTE (Conhecimento de transporte Eletrônico)

Para prestação e comprovação de serviços de transporte
Manifesto do destinatario

Manifesto do Destinatário

O destinatário pode constatar os dados da nota fiscal eletrônica recebida e também confirmar os dados registrados

Somos pioneiros no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial

Fale com a equipe de vendas

Por que devo contratar o Sistema de ERP com Módulo de Compras da abc71 para a minha empresa?

O processo de gestão de compras influencia na produtividade de toda a empresa. O nosso Módulo de Compras garante melhorias nas funções realizadas, auxiliando os compradores no tratamento da requisição, geração de novos pedidos e no controle de almoxarifado.

O follow up de compras é um recurso funcional disponível no Módulo de Compras, onde todas as etapas do processo são registradas para acompanhamento e conferências nas operações com os fornecedores.

Os processos se tornam mais ágeis e eficientes, a gestão de compras e suprimentos fica mais aprimorada, e passa a desenvolver melhores práticas.

Conheça também outras soluções da abc71!

Agende uma demonstração

O que dizem nossos clientes:

Ebook

Funcionalidades

Os nossos desenvolvedores estruturaram um sistema que visa atender a sua empresa na totalidade dos seus procedimentos e assim nasceram funcionalidades que o nosso Sistema ERP executa com maestria! Saiba mais </i >
Ebook

Planos ERP

Os planos do nosso Sistema ERP cabem no orçamento de empresas de porte médio e grande, atendendo respectivamente as demandas de cada realidade de investimento e gestão. Saiba mais
Ebook

Contrate o nosso Sistema ERP

Fale com um de nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas, conhecer nosso sistema ERP e até para agendar uma demonstração ao vivo. Temos certeza que temos a solução ideal para o seu desafio de gestão. Agende uma demonstração </i >

Dúvidas frequentes

O que é compra no Sistema ERP?

É o módulo do Sistema de ERP para o controle de orçamentos, controle de materiais e de suprimentos. Pode ser usado nos setores de compras, almoxarifado, comercial e outros.

O que é gestão de compras?

É o monitoramento e gestão dos recursos da empresa, orçamentos e suprimentos, tudo o que foi gasto, o que entrou de lucro e o que será investimento. Isso em relação a materiais que foram comprados, assim é possível identificar se será necessária a troca de fornecedores ou não.

Qual a finalidade do módulo de compras?

Manter a organização e estratégias de gestão de compras, monitoramento de estoque e almoxarifado. Para que todas as entradas e saídas sejam devidamente documentadas e conferidas a cada processo.

O que seria o fluxograma de compra de materiais?

É a parte visual da gestão de compras, pode ser mostrada por meio de desenho, gráficos ou figuras para criar um mapeamento de todos os processos realizados.

O que é cotação de compras?

São os orçamentos com o levantamento de preços de determinados materiais, que auxiliam na decisão de compra e também na conferência dos valores que podem ser investidos.

Como controlar as compras de uma empresa?

Com o Módulo de Compras do sistema de ERP da abc71, é possível automatizar todos os processos, que sempre vão seguir um padrão sequencial, no qual somente as informações podem ser alteradas. Dessa maneira a organização, tempo da equipe ficam mais otimizados e as atividades manuais de processos podem ser substituídas.

Qual é a relação entre processos e sistema de ERP?

Cada ação que uma empresa realiza compõe processos diferentes, seja liberação de material, emissão de nota fiscal, baixa no estoque. Tudo precisa ser documentado e averiguado. Quando isso é colocado em um sistema ERP, o tempo perdido com ações manuais de atualização é substituído pela automação inteligente, assim os colaboradores só precisam conferir e fazer o acompanhamento.

Descubra como o Módulo de Compras do Sistema de ERP da abc71 contribui na sua gestão empresarial

Agende agora a sua demonstração!