Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial. Cadastre-se

Alunos da UFSCAR contam com ERP industrial da ABC71

3 de outubro de 2018
Notícias
ERP Industrial - UFSCAR

Nós já explicamos aqui no Blog do ERP as vantagens e  os diferenciais de um ERP industrial, bem como tudo o que ele pode agregar na produção industrial. Agora, os alunos de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), do campus Sorocaba, estão aprendendo sobre essas funcionalidades e aplicações na prática!

O projeto idealizado e implementado pelo Prof. Dr. Diogo Aparecido e pela Prof. Dra. Juliana Veiga, em parceria com a ABC71, tem como objetivo familiarizar os alunos do curso sobre o uso de uma ferramenta primordial para a atuação e o desenvolvimento profissional na área de Gestão de Operações.

“Escolhemos a ABC71 por ela ser uma empresa nacional, com mais de 30 anos no mercado, e próxima da nossa realidade, com ampla experiência nas necessidades das indústrias brasileiras. Além disso, a ferramenta da ABC71 é mais intuitiva e com uma interface amigável”, conta Juliana Veiga.

A parceria e a implantação do projeto de ERP industrial

O projeto teve as fases de implantação e treinamento concluídas em apenas 1 mês, englobando todo o módulo industrial e funcionalidades de manufatura para o planejamento e controle industrial, foco das disciplinas abordadas no curso. Assim, os professores e graduandos do curso de Engenharia de Produção de Sorocaba têm acesso ao laboratório prático, apoiado pelo ERP industrial desenvolvido e oferecido de forma gratuita pela ABC71.

“Não tivemos que nos preocupar com os custos, a infraestrutura e a necessidade de manutenção, que aconteceria no caso da contratação de outro fornecedor. Dessa forma, a parceria com a ABC71 trouxe benefícios de mão dupla, e uma abertura que não encontramos em outras soluções no mercado”, afirma Diogo Aparecido.

As turmas poderão aprender no dia a dia as melhores práticas de gestão industrial com o apoio do sistema de gestão da ABC71. Com isso, também podem pôr em prática a apuração e o relacionamento de informações com precisão e agilidade, para a tomada de decisões mais assertivas na indústria.

“Nosso objetivo é trazer para a sala de aula uma solução de mercado, que implementa a teoria aprendida no ambiente acadêmico. A ideia é que, após passarem um semestre estudando os conceitos, eles possam, no segundo semestre, aplicar o aprendizado, desenvolvendo o conhecimento necessário para utilizarem bem esse modelo de solução quando chegarem ao ambiente de trabalho”, completa Juliana.

Toda a equipe da ABC71 fica feliz em poder colaborar com o crescimento desses jovens que, em breve, poderão ser grandes parceiros no segmento industrial. A oferta do ERP industrial, além de uma oportunidade de apresentar as funcionalidades e funções que os especialistas da ABC71 trabalham todos os dias para otimizar e aprimorar, é acima de tudo uma forma de trazer profissionais mais bem preparados para as necessidades e particularidades do setor!

Comentários

Tags Relacionadas
Publicações relacionadas

Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial.

Cadastre-se