A pandemia do Covid-19 demandou muita adaptação de todos nós, em diferentes sentidos. A necessidade de ficar em casa e o trabalho remoto foram apenas algumas das principais adaptações, embora algumas outras, principalmente no âmbito corporativo, tenham ganhado destaque. O uso de sistema em nuvem é uma delas.

O mundo corporativo tem uma grande capacidade de se adaptar às novas tendências e com a pandemia não foi diferente. É exatamente por esse motivo que o uso de sistema em nuvem ganha destaque, garantindo o funcionamento de sistemas sem a necessidade de uma instalação em  servidor local.

Isso trouxe não só comodidade às empresas, mas também um aumento da segurança em relação à pandemia, uma vez que as pessoas puderam permanecer em segurança, em suas casas. Sem falar que, como não há a necessidade de uma instalação física, não é preciso realizar manutenções presenciais ou outros tipos de serviços que requerem a presença de um profissional.

A segurança oferecida pelo sistema em nuvem

O digital, que já estava em processo de expansão, tomou proporções inimagináveis em um curto período de tempo com a pandemia. Os meios digitais acabaram se tornando os melhores amigos das empresas para trazer comunicação e conectividade.

Mas, para além de formas de comunicação, o digital também trouxe segurança. Nesse cenário, o sistema em nuvem é relevante por conseguir cumprir com todas as suas demandas, mesmo sem a necessidade de um servidor local.

A grande  confiabilidade que o sistema em nuvem é capaz de oferecer, não deixa nada  a desejar quanto à proteção dos dados e a segurança de armazenamento.  As empresas podem contar com sistemas altamente confiáveis e precisos, capazes de armazenar e compartilhar dados confidenciais, embora a função dessa tecnologia possa variar de acordo com o seu objetivo principal.

O ERP como sistema em nuvem

O ERP é um software de gestão desenvolvido para que as empresas consigam gerir as etapas produtivas com maior praticidade e eficiência.  Por ser um sistema de gestão na nuvem, não é necessária nenhuma instalação física, garantindo o armazenamento que chamamos de cloud.

A tecnologia cloud é considerada uma das mais seguras do mundo, o que combina com o desejo das empresas em migrar para o sistema em nuvem, conforme aponta o estudo da Veritas Technnologies. Assim, essas organizações garantem um ERP  de alta performance, disponível e seguro. 

Para além de benefícios relacionados à proteção de dados, o ERP ainda traz outras vantagens em seu uso, como:

  • Diminuição de custos relacionados à infraestrutura e tecnologia da informação, permitindo que os gastos sejam direcionados para outras áreas que precisam de investimento;
  • Garante uma interface mais simples e prática para o usuário, para que o uso seja intuitivo e possa ser acessado rapidamente quando for necessário;
  • Assegura maior economia de espaço, principalmente para empresas que não dispõem de um ambiente adequado para abrigar um servidor local completo.

Além disso, confira abaixo alguns dos diferenciais do ERP como um sistema em nuvem:

Flexibilidade

Por ser um sistema em nuvem, o ERP oferece maior flexibilidade para a empresa, que pagará apenas pelo que usa, além de poder aumentar os acessos, conforme as necessidades específicas do negócio.

Isso faz do ERP um sistema bastante flexível e que se adequa às necessidades, para que a gestão seja feita sem problemas e levando em conta todas as particularidades da empresa, não importa quais sejam.

Mobilidade

O ERP pode ser acessado de diferentes dispositivos e de forma remota, permitindo que os gestores tenham acesso sempre que precisarem, independentemente de onde estejam.

Por conta disso, as tomadas de decisões são feitas em dia, o que não compromete a produtividade da empresa e nem a sua rotina produtiva.

Aumenta o foco da gestão    

Por ser um software de gestão, o ERP na nuvem traz um aumento do foco nas tarefas de gestão, bem como no fluxo de trabalho. Assim, todas as etapas são feitas com o mínimo de contratempos e sem atrapalhar a produtividade.

Com o foco elevado da gestão, as empresas podem contar com a realização de todas as tarefas dentro do prazo, sem atrasos, comprometimentos de entregas ou indisposição com clientes.

Sistema em nuvem: um ERP 100% brasileiro

Quando a empresa possui um ERP 100% brasileiro como um sistema em nuvem, alguns dos benefícios ainda são potencializados, tornando as vantagens ainda mais importantes para as empresas do país.

Isso porque, no Brasil, existem algumas questões tipicamente brasileiras, normas e leis que devem ser seguidas que fazem referência direta à gestão de empresas e até mesmo à indústria.

Podemos citar, por exemplo, as questões contábeis, de controle tributário e outras que envolvem práticas relacionadas com os órgãos do governo ou legislação brasileira. Além de oferecer o máximo de segurança, esse sistema em nuvem está adequado com as questões brasileiras, importantes para o funcionamento da empresa.

Contar com ERP 100% na nuvem e 100% brasileiro facilitará a rotina produtiva e todos os setores em que o sistema é capaz de atuar, de ponta a ponta.

ABC71 como desenvolvedora do ERP: um sistema em nuvem

E para contar com todos os benefícios que o ERP como um sistema em nuvem é capaz de oferecer, fale com uma desenvolvedora que garante a sua funcionalidade.

A ABC71 é uma empresa renomada com décadas de experiência no desenvolvimento de ERP para empresas, oferecendo um sistema em nuvem altamente tecnológico para todos os seus clientes.

Simples, prático, intuitivo e desenvolvido com tecnologia de ponta para se adaptar às necessidades das empresas. Tudo isso acessado remotamente, seja para empreendimentos que trabalham presencialmente, de forma híbrida ou completamente remota.

Contrate o ERP como sistema em nuvem da ABC71 e consiga reduzir custos,  infraestrutura de TI, além de garantir informações e dados seguros e sigilosos. Sem vazamentos ou comprometimento! Entre em contato com um dos nossos consultores e saiba mais!

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração