Mais um ciclo está chegando ao fim para dar início a uma nova fase, que vem com muitos desafios, mas também grandes oportunidades. Sua indústria está preparada para enfrentar 2020 de forma estratégia e organizada? Um sistema industrial é a ferramenta ideal para estruturar a sua gestão e os seus processos, viabilizando cada vez melhores resultados! Este será um ano para alcançar suas metas ou adiar as decisões importantes para o crescimento da sua indústria? Se está comprometido com as prioridades do seu negócio, entenda como um ERP pode te ajudar nesse processo!

5 Motivos para implementar um sistema industrial

1. Potencializar a produção

A produção é, literalmente, o que movimenta uma indústria, e para acelerar esse processo, é essencial eliminar tudo o que impede o seu negócio de chegar mais longe: retrabalhos, falhas na qualidade, tarefas redundantes e desnecessárias, paradas inesperadas, ociosidade, falta de planejamento e má gestão do tempo! Com isso em mente, o primeiro motivo para investir em um sistema industrial em 2020 é justamente poder gerenciar o seu fluxo produtivo de forma a evitar todos esses problemas e, assim, potencializar a produtividade da sua planta, prevenindo atrasos, desperdícios e prejuízos. A partir da integração de seus departamentos e processos, um sistema focado na rotina industrial é capaz de identificar os gaps e as oportunidades em sua linha de produção, otimizando o seu controle e atendimento à demanda.

2. Gerenciar e reduzir os custos

A economia e a lucratividade estão entre as maiores prioridades de qualquer gestor, sendo determinante para a rentabilidade, sobrevivência, crescimento e potencial de investimento do negócio. Agora, será que você tem clareza sobre todos os custos da sua indústria e quais podem ser eliminados sem comprometer a qualidade e a segurança da sua produção? De acordo com uma pesquisa realizada pela Aberdeen Group, 46% das indústrias apontam a falta de uma visão consolidada dos custos dos produtos e serviços como um dos principais desafios da gestão financeira. Além disso, o estudo demonstra que 27% das indústrias enfrentam dificuldades na apuração ágil dos custos, o que prejudica as tomadas de decisão e o estabelecimento de medidas corretivas. Mas sua indústria não precisa fazer parte dessa estatística em 2020, certo? Um sistema industrial pode te ajudar a gerenciar e reduzir seus custos adequadamente! Reunindo todas as informações sobre o seu estoque, sua rede de fornecedores, seu fluxo de caixa e sua produção, um ERP especialista em indústrias permite uma visão completa, confiável e atualizada em tempo real sobre todo o cenário financeiro do seu negócio.

3. Otimizar o controle de recursos

O seu estoque de matéria-prima e produtos acabados é o maior bem da sua indústria, e a indisponibilidade desses recursos representa um grande risco tanto para a sua produção como para a sua lucratividade. Em 2020, o seu negócio não precisa enfrentar dores de cabeça com o atendimento aos prazos, o fechamento de novas vendas e a experiência de seus clientes. Um sistema industrial otimiza todo o seu controle de estoque, desde a fase do planejamento de compras até o acompanhamento e as auditorias! A partir do monitoramento de todos os lotes e mercadorias, entradas e saídas de matéria-prima e a sazonalidade de suas vendas em tempo real, processos como cotações, certificações de fornecedores, integração com as necessidades do plano de produção, e gerenciamento da logística de armazenamento podem ser mais simples e estratégicos. Dessa forma, a implantação de um ERP alinhado com as particularidades do seu setor garante que um estoque minimizado, a produtividade e a prevenção dos prejuízos e desperdícios façam parte da realidade da sua gestão industrial no próximo ano!

4. Economizar tempo e dinheiro com as prestações fiscais

Entre todas as responsabilidades, tarefas e obrigações da rotina industrial, o cumprimento de todas as prestações fiscais, contábeis e tributárias com certeza está entre as principais preocupações de todo gestor. O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), por exemplo, controla mais de 88 tributos, mais de 170 obrigações acessórias e mais de 100 tipos de documentos fiscais. A diferença entre os prazos, as penalidades e tantas particularidades exigem muita atenção e cuidado nessas prestações, de forma a evitar erros, atrasos e incoerências. Prestar contas é realmente burocrático, mas será que isso precisa continuar tomando o mesmo tempo e nível de energia da sua equipe? Um sistema industrial conta com módulos completos para a gestão contábil e tributária, gerando as informações necessárias para atender à legislação brasileira de forma ágil, prática e confiável! Ou seja, chega de dores de cabeça com o SPED em 2020!

5. Garantir vantagens competitivas e gerenciais

Você já sabe onde quer chegar com a sua indústria no próximo ano? Quais são suas metas e estratégias? Hoje, como fundamenta suas análises e estratégias? Acompanhar os indicadores certos, estruturar um planejamento viável e contar com informações confiáveis sobre o seu negócio são passos essenciais para direcionar a sua gestão e alcançar sempre melhores resultados! Nesse caminho, um ERP industrial pode oferecer todo o suporte necessário para suas tomadas de decisões, além de um panorama completo sobre suas necessidades e oportunidades. Portanto, esqueça as planilhas e os sistemas individuais que demandam a integração manual de suas informações… Em 2020, invista em um sistema industrial capaz de unir e sincronizar todos os dados da sua gestão, padronizando e automatizando os processos de cada setor da sua indústria!

Transforme a gestão da sua indústria em 2020!

Ainda precisa de mais motivos para se convencer da importância de investir em um sistema industrial? Nós construímos um eBook exclusivo e gratuito, que reúne cases de sucesso, exemplos reais e grandes insights sobre tudo o que essa solução tem a oferecer para a gestão da sua indústria! Tudo o que um ERP especialista pode fazer pela sua indústria

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração