Implantar um ERP na nuvem ou local é uma das principais dúvidas de gestores que estão em busca de uma solução eficiente para otimizar os processos diários. Bom, se você também não sabe qual é o melhor modelo para a sua indústria, nossa principal dica é: como toda decisão estratégica, essa escolha deve considerar as particularidades do seu negócio!

É essencial que você avalie as atividades do dia a dia da sua equipe, o porte do seu negócio, as necessidades do seu controle gerencial e sua infraestrutura. Em nosso eBook “6 Passos para a implantação de um ERP Industrial”, nós explicamos de forma aprofundada tudo o que você deve considerar nesse processo.

Agora, se a sua dúvida sobre o investimento em um ERP na nuvem é simplesmente por questão de confiabilidade, segurança ou até mesmo praticidade, chegou a hora de rever alguns conceitos! Entenda como funciona um sistema de gestão online e os diferenciais que essa tecnologia tem a oferecer para a sua gestão!

ERP na nuvem x ERP local: Entenda os diferenciais

Contar com um ERP na nuvem traz grandes benefícios para a sua indústria! É importante pesquisar bastante antes de escolher por um ERP. A ABC71, especialista em software na nuvem para indústrias, tem soluções de ERP online que proporcionam aos nossos clientes diferenciais como:

Zero infraestrutura

Você só precisa de um computador com acesso à internet para gerenciar a sua indústria. Os servidores de aplicação e Banco de Dados utilizados ficam hospedados em Datacenters, portanto, os investimentos em hardware não serão necessários.

Mobilidade

Você não precisa mais adiar suas tomadas de decisões estratégicas, ou a validação de informações relevantes sobre o andamento da sua produção. Você pode acessar remotamente todos os dados da sua gestão, seja no aeroporto, no hotel, no avião, ou onde você estiver.

Segurança

A segurança das informações da sua indústria é fundamental, e um sistema de gestão online não pode falhar nesse quesito. Aqui na ABC71, a tecnologia de proteção de dados aplicada ao software é a mesma dos bancos online.

Flexibilidade

Você paga apenas pelo o que você usa, com possibilidade de aumentar ou diminuir o número de acessos conforme a sua demanda.

Sem dores de cabeça

Chega de dores de cabeça com os riscos operacionais, a perda ou o roubo de informações da sua indústria. Conosco, você não precisa mais se preocupar com backups, atualizações e administração do banco de dados.

Quer garantir todas as vantagens e novidades que comentamos nesse artigo para a sua gestão? Entre em contato com a ABC71 e agende uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas e conheça todos os diferenciais da nossa solução na prática!

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração