Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial. Cadastre-se

Como transformar a análise de resultados em um plano de ações

2 de março de 2018
ERP
Análise de resultados

Em uma gestão com foco em resultados, é essencial integrar os departamentos e encontrar a melhor forma de analisar e acompanhar cada processo. Assim, você garante decisões mais assertivas para a sua indústria, fundamentadas em históricos e dados confiáveis. Por isso mesmo, a análise de resultados é tão importante. Saiba como tirá-la do papel!

A análise de resultados como estratégia para resultados ainda melhores

A sua indústria tem um objetivo: chegar mais longe. Agora, como saber se ela está no caminho correto e quais direções deve tomar? É aqui que entra a análise de resultados! Entendendo quais ações são eficientes e quais não tiveram o resultado esperado, é possível fazer previsões e definir medidas corretivas para a gestão da sua indústria.

Cada informação é valiosa e capaz de trazer grandes aprendizados, portanto, nunca encare a análise de resultados como desnecessária, perda de tempo ou apenas burocracia. E outro cuidado: Não estamos falando de uma análise com base apenas no número de vendas. De fato, o lucro influencia e direciona totalmente o comportamento financeiro de qualquer empresa, mas é preciso ter uma visão 360º, que encare os processos da sua indústria de forma integrada.

Dessa forma, também é fundamental analisar as informações de compras, produção, estoque e atendimento à legislação, bem como o índice de satisfação do seu cliente.

Com a análise de resultados em mãos, você entende a necessidade da sua indústria e define as melhores soluções e estratégias para atendê-las. Você pode descobrir o momento de contratar um novo funcionário, lançar um novo produto, terceirizar um serviço, investir em maquinário e, inclusive, abrir uma filial, por exemplo.

Agora, para concretizar suas metas e estratégias, você deve estabelecer um plano de ações coerente, atingível e bem definido. Caso contrário, você terá apenas números.

Para potencializar esse processo, invista na qualidade das informações e simplifique o acompanhamento desses indicadores. Seja com um painel para acompanhá-los periodicamente, ou com qualquer outra ferramenta, o importante é contar com dados confiáveis para as suas tomadas de decisão.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira nosso eBook exclusivo, e entenda como a análise de resultados pode garantir uma visão mais sistêmica da gestão da sua indústria!


Comentários

Tags Relacionadas análise de resultadosGestão de Indústrias
Publicações relacionadas

Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial.

Cadastre-se