A importância de um sistema de gestão para o controle de atividades e informações é indiscutível. No entanto, a dúvida que fica para muitos gestores de indústrias é como garantir uma solução verdadeiramente aderente e integrada. Afinal, qual é a diferença entre um ERP generalista e um ERP industrial na prática? Bom, um sistema que atende a todos os tipos de negócio pode te ajudar com as necessidades da sua gestão de forma macro, com uma visão panorâmica e sistêmica dos números e dados dos seus processos, no entanto, sem aprofundamento no “core business” da sua indústria. Enquanto isso, um ERP industrial é mais robusto e compreende todos os processos da sua manufatura, viabilizando análises mais profundas e adequação aos níveis de fiscalização, controle e exigência inerentes ao seu setor. De forma simples, um ERP especialista é capaz de oferecer funcionalidades pensadas para os desafios e as necessidades da sua indústria, e nós podemos demonstrar essas vantagens na prática! Nós separamos 3 cases de sucesso de clientes do ERP Pronto e ERP Omega, ambos sistemas industriais desenvolvidos pela ABC71, para fugir da teoria e mostrar a você com números e informações reais os maiores diferenciais de um ERP industrial:
  1. Capacidade de adaptação conforme o crescimento da indústria;
  2. Compreensão e atendimento da legislação específica do segmento;
  3. Módulos e funcionalidades próprios para a produção industrial.

ERP Industrial: Conheça as vantagens na prática!

1. PW Usinagem

Fundada em 1988, a PW Usinagem é uma indústria com foco no segmento automotivo. Após apostar em modelos de sistemas de gestão generalistas, a organização decidiu migrar para um ERP verdadeiramente capaz de apoiar o crescimento da marca e demanda, atendendo às particularidades de seu setor. Foi então que a PW Usinagem encontrou a ABC71, pioneira em sistemas de gestão industrial no Brasil. Nos últimos anos, o desenvolvimento de novos produtos e a aquisição de novas empresas trouxeram automaticamente a necessidade da PW Usinagem duplicar o quadro de funcionários, bem como ampliar o parque fabril. Nesse processo, o ERP industrial da ABC71 vem garantindo suporte e atendimento completo às demandas da indústria, evoluindo ao mesmo passo, com flexibilidade e assertividade. Atualmente, a PW Usinagem utiliza todos os módulos do sistema, desde o Comercial, Faturamento e Finanças, até o Industrial.

2. Richard Klinger

O Grupo Richard Klinger é composto por 35 empresas e 12 unidades industriais, presente em nove países das Américas, Europa e Ásia, oferecendo um amplo mix de produtos para vedação em processos industriais. No Brasil, o grupo conta com um centro de operações na cidade de Várzea Paulista (SP), que atende a toda a América Latina. A indústria enfrentava dificuldades principalmente com a adequação de todos os processos industriais, além do cumprimento ágil e eficiente de todas as normas do setor, incluindo as prestações fiscais e tributárias. A partir desse desafio, a unidade no Brasil adquiriu a solução da ABC71 e implantou os módulos completos do sistema. De acordo com o coordenador de projeto da Klinger, o ERP vem desempenhando papel fundamental no tratamento correto das obrigações exigidas pelo Fisco, como o SPED PIS/COFINS e outras exigências legais. “Hoje estamos muito mais confortáveis e seguros em relação às nossas obrigatoriedades. Temos certeza que os dados informados estão dentro dos padrões exigidos pelo governo. Não precisamos mais sair correndo para poder consolidar os dados, pois o ERP da ABC71 é totalmente integrado”, ressalta o coordenador. Além disso, o sistema especialista em indústria agregou diferentes ganhos à Klinger, incluindo a otimização do controle e da atualização de informações referentes à contabilidade, manufatura, aos ativos imobilizados, inventários e às análises de custos. Com o sistema anterior, que era totalmente fragmentado, a geração de planilhas de análise de custos da planta levava de 10 a 15 dias para ficar pronta. Hoje, isso pode ser feito de forma automática pelo ERP industrial da ABC71!

3. FranPaint®

A FranPaint® é a primeira franquia de fábrica de tintas e vernizes da América Latina, com um portfólio de mais de 40 produtos. Buscando a melhoria contínua de seus franqueados, a marca reconhece a importância de criar alicerces sólidos de organização, planejamento, responsabilidade social e foco em resultados. Com isso em mente, a FranPaint® encontrou no ERP industrial da ABC71 uma oportunidade de desenvolvimento para toda a franquia. “No ramo de atuação das indústrias, a necessidade de um sistema confiável, estável e com flexibilidade é essencial. Com a solução da ABC71, conseguimos tudo o que precisamos para reproduzir, franquear e fidelizar a nossa metodologia de trabalho”, comenta o Diretor de Operações da FranPaint®, Manfred Wimber. O ERP apresenta funcionalidades pensadas para os desafios do segmento químico, como controle das receitas e fórmulas dos produtos fabricados, atendimento às licenças da Polícia Federal, Polícia Civil, Exército e Ibama, além de controle de qualidade, beneficiamento externo e industrialização para terceiros, agregando maior confiança aos processos da FranPaint®! Esses cases são apenas alguns exemplos de todas as vantagens e os diferenciais que um sistema de gestão especialista pode oferecer para a sua indústria. Baixe nosso eBook gratuito e entenda todos os diferenciais de um ERP industrial! [eBook] Tudo o que um ERP especialista pode fazer pela sua indústria

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração