Simule os custos dos produtos.

Controlar de forma ágil seus custos e simular cenários para tomada de decisão, execute a usufruindo formação de preços para definir políticas e tabelas de preços.

Gestão Industrial 01

Gerenciar os custos da sua empresa é essencial.

Quer saber como está a saúde da sua empresa? Simule os custos para que possa entender onde analisar e ter melhorias nos ganhos financeiros.

Análise dos custos da sua empresa.

O nosso ERP Industrial tem a solução certa para que possa analisar as etapas do seu custo, podendo ter como consequência maiores ganhos. A análise de custo é utilizada por empresas para saber os seus gastos e quais as maneiras de obter lucro. A análise de custos é sem dúvida a melhor maneira de manter uma indústria bem estabilizada, ou seja, uma análise mal aplicada poderá trazer diversos prejuízos.

Gestão Industrial 01
Gestão Industrial 01

Importância dos Custos em uma empresa.

Em nosso ERP Industrial podemos garantir essa importância de ter os custos na palma da mão. A importância dos custos se torna em seu processo como decisório, sendo indispensável na execução de diversas tarefas gerenciais, tais como, formação de preço, otimização da produção, valorização do estoque, entre outros. A importância de ter custos apurados pelas empresas, é conseguir mensurar de maneira mais exata os gastos que a empresa está tendo para se manter operante. Esses custos irão integrar com a contabilidade de custos, área contábil que cuida dos gastos ocorridos na produção de bens e serviços.

Qualidade da informação para os custos.

A qualidade da informação disponível é essencial para a qualidade da tomada de decisão. Um sistema de informação eficiente é imprescindível para o sucesso gerencial. Controlar e gerenciar nada mais é do que o exercício de tomada de decisão. Análise de custos é essencial imprescindível para a determinação de lucro da organização, no controle de suas operações, pois se tem a necessidade de saber o que de fato se está fazendo e na tomada de decisões, para que a partir de então, as ações de produção e prestação de serviços sejam realizadas.

Gestão Industrial 01
Gestão Industrial 01

Diferentes tipos de custos.

No nosso ERP Industrial faz o controle de diversos tipos de custos sendo eles:

  • Custos fixo: São custos que não mudam, independentemente da quantidade e da qualidade do serviço.
  • Custos Variável: Como diz o próprio nome são os custos que mudam de acordo com a qualidade e quantidade do serviço.
  • Custos de reposição: São os custos que as empresas podem informar para posteriores simulações.
  • Custos direto: São os custos aplicados diretos a produção.
  • Custo indireto: São os custos das despesas que se aplicam indiretamente a produção
  • Custo médio: É a determinação dos custos nas empresas
  • Custo Unitário: São os gastos de uma unidade de produção.

É importante que as empresas tenham conhecimento dos diferentes tipos de custo.

Conheça nosso ERP Industrial e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua indústria

Agende uma demonstração