Gerenciamento de operações em consignação.

Análise na linha do tempo das movimentações com as operações de venda e compra em consignação e seus respectivos reflexos nas áreas fiscal e estoque.

Gestão Industrial 01

Tratamentos da consignação para melhor controle da operação.

A partir dos controles disponíveis em nosso ERP, você consignante poderá controlar todos os materiais remetidos em consignação, seja ela mercantil ou industrial. Os tratamentos desenvolvidos para essa operação permitem também o controle dos retornos simbólicos ou efetivos realizados pelos seus clientes, além disso será possível diferenciar as vendas de produtos remetidos anteriormente em consignação das demais.

Para você que é uma indústria que deseja ter controle sobre os produtos que você recebe em consignação industrial ou está pensando iniciar essa operação, podemos oferecer a você controles apurados dos materiais recebidos em consignação, seus consumos no processo de fabricação, retornos simbólicos e efetivação da compra.

Para os estabelecimentos comerciais que desejam realizar compras em consignação, podemos oferecer controles apurados, tanto das entradas em consignação quanto das vendas destes produtos.

Controle das operações dos produtos consignados.

Podemos proporcionar o controle de todas as etapas do processo, remessa, retorno, compra. Além disso podemos controlar também as vendas dos produtos recebidos em consignação.

Gestão Industrial 01
Gestão Industrial 01

Movimentações dos produtos consignados.

O controle das movimentações de produtos consignados pode ser feito por códigos de produtos, depósitos (controles de localização), tipo de operação movimento (controles de operação) ou por CFOP.

É possível fazer a classificação dos movimentos de venda ou consumo do produto consignado. Com isto teremos o controle das movimentações de produtos próprios e produtos consignados, gerando controle financeiros das operações de compra, venda ou revenda do produto consignado.

Saldos de estoque.

Tenha o controle quantitativo e valorizado do estoque de produtos. Em nosso controle “Consignação” os saldos dos produtos consignados são compostos e atualizados a cada nova operação de remessa, retorno, venda, consumo.

Por meio dos controles do módulo de estoque o gerenciamento das movimentações e saldos será realizada de maneira rápida e prática.

Gestão Industrial 01
Gestão Industrial 01

Dados fiscais e contábeis.

Por ser tratada como uma operação específica dentro do ERP, temos mecanismos que nos permite o acompanhamento do fluxo de documentos do processo.

O cruzamento de informações entre os módulos de estoque, fiscal, gerencial e contabilidade.

O nosso ERP gera de forma automática os registros exigidos pelo fiscal do material em poder de terceiros ou de terceiros em nosso poder.

Conheça nosso ERP Industrial e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua indústria

Agende uma demonstração