Metal Printing conquista melhor controle das rotinas

Metal Printing conquista melhor controle das rotinas

ERP Omega foi escolhido para integrar todos os processos da companhia

Um sistema de gerenciamento robusto que pudesse integrar todas as áreas e processos da empresa. Essa era a necessidade da Metal Printing – empresa que atua no mercado de metalgrafia, tubos e bisnagas de alumínio – quando iniciou a busca de uma solução e chegou ao ERP Omega, da ABC71. “Recebemos a indicação de um parceiro que já usava o sistema e descobrimos também que outras empresas do nosso segmento contavam com o ERP Omega, além de dois fornecedores. Ficamos muito interessados por ser uma solução completa e decidimos implantá-la”, explica o gerente administrativo da Metal Printing, Eduardo Molinari.

De acordo com o gerente, antes de implantar o ERP Omega, a empresa tinha algumas dificuldades operacionais, especialmente no controle de estoque, visão de custos e adequação às mudanças de legislação. “Por meio do sistema e certas mudanças de processos internos que realizamos, hoje temos um controle preciso e automático do estoque, o que possibilitou uma visão mais apurada dos custos”, afirma. “O tempo de resposta da ABC71 em relação às mudanças na legislação é muito ágil, o que nos dá total segurança para trabalhar”, completa.

O processo de implantação foi rápido. Em quatro meses do início do projeto já estava em operação os módulos de Compras, Estoque, Recebimento de Notas, Contas a Pagar, Vendas, Faturamento, NF-e e Contas a Receber. A segunda etapa aconteceu dois meses depois com os módulos de Produção e Qualidade. Por fim, os módulos Fiscais, Contabilidade, Ativo Fixo e Caixas e Bancos.

“Foi um trabalho intenso e relativamente tranquilo. Nossos colaboradores e a equipe da ABC71 estavam muito empenhados, garantindo o sucesso do projeto”, coloca Molinari.

Investindo no futuro – Agora que o ERP Omega já está em uso e os usuários – cerca de 25 se acostumaram com as rotinas diárias, a empresa quer mais. “Nosso objetivo é obter informações de alto nível, como projeções futuras, tanto na área financeira como operacional; melhorar ainda mais o controle de estoque e custos; além de ajustar alguns processos”, diz o gerente.

“Estamos muito satisfeitos e até já recomendamos o sistema para algumas empresas. Contamos com a ABC71 para aperfeiçoar cada vez mais a solução e o uso em nossa operação”, afirma Molinari. No projeto, entre a parte de infraestrutura e solução, a Metal Printing fez um investimento de aproximadamente R$250 mil.