PW Usinagem implanta funcionalidades avançadas de ERP

PW Usinagem implanta funcionalidades avançadas de ERP

Dois anos após implementar o ERP da ABC71, a PW Usinagem decide implantar funcionalidades avançadas, necessárias para apoiar o crescimento da empresa.

Fundada em 1988, a PW Usinagem é uma indústria de usinagem com foco no setor automotivo. O desenvolvimento de seu novo produto, o cilindro de freio, e as aquisições de outras empresas do setor nos últimos anos, fez com que duplicassem o número de funcionários, bem como seu parque industrial (de 3.300 m² para 8.000 m²), atualmente construído em uma área de 14.000 m², na cidade de Arujá.

No início da parceria, por uma decisão estratégica da PW Usinagem, foram implantadas as funcionalidades básicas do sistema de gestão da ABC71, pois havia a necessidade de agilizar, em um curto espaço de tempo, a avaliação de dados dos setores comercial, financeiro e de engenharia; controlar o Planejamento de Recursos de Produção (MRP - Material Requirements Planning); e se adequar à toda a legislação tributária e fiscal.

Com o tempo e o rápido crescimento do negócio, novas demandas surgiram. “Apesar das funcionalidades implantadas do ERP da ABC71 já atenderem muito bem as necessidades da organização, depois da expansão, a PW Usinagem sentiu a necessidade de implantar funcionalidades avançadas, com o objetivo de aplicar novos recursos no sistema, especialmente na área industrial”, explica Pedro Coelho, responsável pela área de TI da empresa. Essas características permitiram, por exemplo, que a PW Usinagem adequasse os módulos e funcionalidades do sistema conforme suas necessidades e demandas específicas do segmento automotivo.

Atualmente, a PW utiliza praticamente todos os módulos do ERP da ABC71, desde o Comercial, Faturamento e Finanças, até o Industrial. Os únicos recursos que ainda estão passando por processos de aperfeiçoamento são os módulos de Qualidade e Ativo Fixo, que já estão em implementação.

Coelho já destaca as características que garantem a satisfação e o atendimento às exigências da empresa, como a facilidade de manutenção e administração, e a possibilidade de integração de outras aplicações. Para Coelho, alguns diferenciais da ABC71, como o suporte especializado, que dispõe de consultores verdadeiramente experientes em indústrias, foram determinantes para continuarem a parceria de sucesso com a ABC71.