Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial. Cadastre-se

Emissores gratuitos de NF-e e CT-e serão interrompidos em 2017

7 de junho de 2016
Notícias
Emissores gratuitos de NF-e e CT-e serão interrompidos a partir de 2017

Os aplicativos gratuitos para emissão da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), disponibilizados pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, serão interrompidos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Com o objetivo de massificar a emissão eletrônica dos documentos, a Secretaria da Fazenda passou a disponibilizar o serviço gratuito desde 2006, época em que se iniciou o processo de informatização dos documentos fiscais e sua transmissão via internet.

Apesar dos investimentos realizados, o Fisco Paulista percebeu que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar os aplicativos e optou por soluções próprias, incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos.

Um recente levantamento realizado pela Secretaria da Fazenda aponta que o total de NF-e’s, geradas por empresas que optaram por emissores próprios, somam 92,2%. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 96,3% dos documentos são gerados por emissores próprios.

Desta forma, o download não será mais possível a partir do ano que vem. Os contribuintes que tentarem realizá-lo receberão uma notificação sobre o cancelamento dos emissores.

Neste momento é importante buscar novas soluções antes que esta regra prejudique a emissão dos documentos fiscais da sua empresa. Você pode contar conosco para isso! “A ABC71 está preparada para ajudar empresas de todos os portes a continuarem a cumprir suas obrigações fiscais”, afirma Julio Bertolini, diretor comercial da ABC71.

Comentários

Tags Relacionadas legislaçãonota fiscal eletrônicasecretaria fazenda
Publicações relacionadas

Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial.

Cadastre-se