A logística é considerada um dos processos mais complexos de uma empresa. Segundo um estudo da Revista Ciência da Administração, esse processo “relaciona-se com o gerenciamento e execução das atividades ao longo de toda a cadeia de suprimentos, incluindo atividades junto a fornecedores e clientes, visando a racionalizar os fluxos físicos e informacionais e à satisfação das demandas dos consumidores”. De forma simplificada, inclui planejamento de armazenagem, circulação e distribuição de produtos, atividades que requerem profissionais capacitados que saibam como aumentar os ganhos e reduzir os desperdícios. Hoje a logística integrada se tornou comum nas empresas, mas nem sempre o funcionário é capaz de entregar os resultados esperados, pois há uma série de processos interligando seus fornecedores, clientes e consumidores finais. Para atender essa demanda, o avanço da tecnologia da informação permitiu que empresas implantassem sistemas de gestão para apoiar a integração das informações. O sistema ERP é capaz de coletar, processar, armazenar e distribuir informações, facilitando a coordenação, o controle, a análise, a visualização e o processo decisório nas organizações. Empresas que continuam se atualizando e buscam por software de gestão que atendam suas necessidades conforme a evolução da companhia tendem a ter destaque no mercado. Apesar do sucesso não depender 100% da tecnologia, podemos afirmar que ajuda em grande parte, uma vez que um programa alinhado aos seus negócios é capaz de entregar análises e resultados de acordo com suas expectativas, otimizando o tempo, garantindo informações precisas e aumentando a produtividade. “A empresa precisa buscar um sistema de gestão que tenha vertical para o segmento que atua, cada um tem sua dor e é ali que vamos dar foco na implantação. A ABC71 tem tradição para ser o fornecedor adequado e oferecer o produto certo para a logística” explica Julio Bertolini Filho, diretor comercial da ABC71. Com o software de gestão da ABC71, por exemplo, é possível melhorar o controle de descartes de materiais, distribuição de produtos aos clientes, gerenciamento de tempo, novas cargas para transporte, controle de estoque, entre outros módulos que, além de permitir o bom funcionamento da atividade logística, também entregam uma análise precisa para os gestores. Esta base nos fatos auxilia na tomada das melhores decisões.

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração