Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial. Cadastre-se

NF-e 4.0: Veja como atender à todas as exigências

12 de abril de 2017
Gestão
NF-e 4.0

A cada um ou dois anos, uma nova versão da NF-e é lançada, agrupando uma série de modificações. Em 2017, entra em vigor a NF-e 4.0, substituindo a versão atual, 3.10. O novo modelo da nota fiscal eletrônica apresenta alterações no layout, novos campos e novas validações, com o objetivo de preparar a estrutura da NF-e para comportar as atualizações na legislação. Neste artigo, preparamos um resumo com previsões para os prazos e as principais mudanças que estão por vir com a NF-e 4.0.

Prazos da NF-e 4.0

  • Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas)
  • A partir de 1º de junho de 2017, a SEFAZ irá liberar o ambiente para testes.

  • Ambiente de Produção
  • A partir de 1º de agosto de 2017, as versões 3.10 e 4.0 irão conviver simultaneamente.

  • Desativação da versão anterior
  • A partir do dia 02 de abril de 2018, somente poderão ser emitidas notas na versão 4.0.

Esteja preparado para a NF-e 4.0

Dentre as mudanças mais expressivas, está a obrigatoriedade de se trabalhar com o controle de rastreabilidade de produtos sujeitos a regulações sanitárias, casos de recolhimento/recall, além de defensivos agrícolas, produtos veterinários, odontológicos, medicamentos, bebidas, águas envasadas, embalagens e outros, a partir da indicação do número de lote e da data de fabricação e produção.

Soma-se a essas mudanças novas consistências no processamento das notas fiscais tais como FCP, FCP-ST (Fundo de Combate à Pobreza) e também mudanças no padrão de comunicação.

Um Software de Gestão pode te ajudar a evitar penalidades, preenchimento incompleto ou incorreto dos campos e outros problemas, fornecendo todas as informações necessárias, de forma rápida e prática.

Conheça as novas alterações e esteja preparado para atender à todas as exigências da NF-e 4.0.

Comentários

Tags Relacionadas GestãoNF-e 4.0
Publicações relacionadas

Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial.

Cadastre-se