Falhas no hardware, erros manuais, picos de energia, acidentes, e até invasão e sequestro de dados. Não dá para deixar as informações da sua indústria, base para as tomadas de decisão e estratégias, vulneráveis a esses contratempos, concorda? Justamente por isso, a segurança de dados é indispensável, em empresas de todos os portes e segmentos.

Saiba como evitar prejuízos e dores de cabeça, garantindo a proteção das informações da sua empresa!

Segurança de dados: Quais são os caminhos?

Existem diferentes formas de proteger as informações da sua indústria, mas acima de todas as opções, o backup é indispensável. Essa será a sua garantia no caso das outras ferramentas falharem, mantendo a integridade dos arquivos e das configurações, além de permitir a recuperação de seus dados sempre que necessário.

Nesse caminho, você ainda encontra diferentes possibilidades. Você pode realizar o seu backup a partir de um HD externo, em fitas magnéticas, servidores locais, serviços na nuvem, ou ainda hardwares especializados, como o Storage.

Mas claro, não basta apenas salvar todos os arquivos da sua indústria em algum lugar e apostar toda a sua segurança de dados nesse único backup. Essa não é uma estratégia a ser tomada uma vez no ano, ou apenas quando algum problema acontecer. Confira algumas dicas importantes que separamos!

5 Dicas para a segurança de dados da sua indústria

  1. Busque uma empresa especializada para realizar uma análise de riscos e determinar a melhor opção para a sua segurança de dados;
  2. Nunca aposte tudo em um HD, fita magnética ou servidor local. Afinal, eles também podem apresentar problemas. Caso não conte com um serviço na nuvem, prefira realizar mais de um backup, armazenando-os em locais diferentes;
  3. Não deixe de checar os backups periodicamente, se certificando de que tudo está salvo e funcionando de forma correta;
  4. Invista em procedimentos automatizados, capazes de realizar os backups sem a intervenção de usuários, garantindo assim maior segurança de dados;
  5. Erros podem ocorrer sem que você perceba. Portanto, quando restaurar os dados, salve-os em uma pasta diferente, e não sob os arquivos originais. Assim, você tem um histórico e, caso perca uma das versões, terá a outra em mãos!

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração