Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial. Cadastre-se

Entenda a relação entre a produção e a maximização de lucros

4 de julho de 2018
Gestão
Maximização de lucros

Um dos principais desafios de qualquer indústria é garantir qualidade na produção, competitividade nos preços e, ao mesmo tempo, maximização de lucros, concorda? Isso porque todos esses fatores devem estar em equilíbrio.

Se você aumenta demais o preço de um determinado produto, corre maiores riscos de perder vendas para a concorrência, que traz um preço mais competitivo; ou ainda, se decidir baixar os custos, de forma a manter o preço e aumentar o ganho, pode prejudicar a qualidade da sua oferta ao mercado, tendo que optar por materiais e soluções inferiores.

O valor de um produto está diretamente relacionado com a imagem de sua marca e com o que seu público está disposto a pagar. Portanto, simplesmente aumentar ou diminuir os preços são manobras que demandam muita cautela. Entenda como a sua produção pode te ajudar a fundamentar e direcionar suas estratégias de maximização de lucros!

Como direcionar sua produção para a maximização de lucros

Garantir qualidade, competitividade e lucratividade é um objetivo que deve estar acompanhado de um planejamento eficiente, levando em consideração os históricos e as previsões da sua produção.

Por exemplo, a partir da análise dos fornecedores e dos materiais, das entradas e saídas, demandas por período e dos níveis de estoque, é possível avaliar o que vale e o que não vale a pena ser mudado, estabelecendo medidas corretivas em tempo hábil para não perder tempo ou dinheiro.

Assim, você fundamenta a ampliação ou readequação do seu quadro de funcionários, a automatização dos processos, a manutenção periódica dos seus equipamentos, e o seu gerenciamento de recursos, mantendo o foco na maximização de lucros, sem deixar de lado o que é importante para a imagem do seu produto no mercado.

Ah! Nesse caminho, vale pensar também em como apoiar essas estratégias em ações de marketing e relacionamento, para evitar que seus consumidores encarem de forma negativa qualquer alteração no produto que seja feita.

Quer saber mais sobre como direcionar sua produção para uma gestão com foco em resultados e na maximização de lucros? Nosso Guia de Gestão pode te ajudar com as principais dicas e soluções!


Comentários

Tags Relacionadas
Publicações relacionadas

Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial.

Cadastre-se