Independente de qual for a escolha, é importante se conscientizar sobre a necessidade de otimização das ferramentas conforme a evolução da empresa Quando uma empresa sente a necessidade de implantar um sistema ERP ou buscar por uma nova versão que atenda o gerenciamento dos projetos, a primeira questão é: Qual software de gestão se adaptaria melhor? A ABC71 é pioneira no desenvolvimento de sistemas ERP no Brasil e oferece duas opções de software. Tanto o ERP Pronto quanto o ERP Omega são excelentes ferramentas para auxiliar a sua gestão, vamos entender melhor as diferenças entre eles.

Variações entre os sistemas ERP

ERP Omega

Atendendo as demandas das empresas de médio e grande porte, o ERP Omega realiza as operações mais complexas para indústrias de diversos segmentos, distribuidores e atacadistas. Este sistema ERP tem sua forma de implantação mais detalhada, com treinamentos de capacitação para uso. Após as reuniões presenciais, são realizadas análises e consultorias específicas de cada aspecto da empresa. O ERP Omega é robusto e desenvolvido sob medida para que tenha aderência e atenda os processos da empresa. Por ser customizado, o processo de implantação varia de 6 meses a 1 ano. Temos como destaque na solução ERP Omega, a possibilidade de customizações serem incorporadas ao produto fornecido pela ABC71 durante o processo de desenvolvimento. Ou seja, é um benefício trabalhar em um modelo de comunidade, pois a cada personalização diferenciada que um cliente solicita, resulta em um ERP Omega ainda melhor. “Nós temos uma fábrica de sistemas ERP e podemos desenvolver com o ERP Omega exatamente aquilo que o cliente quer, com um grande um nível de detalhamento. Para os que desejam uma implantação mais simplificada, oferecemos outros padrões de personalização que se adaptem”, explica Julio Bertolini Filho, diretor comercial da ABC71.

ERP PRONTO

Voltado para as micro e pequenas empresas, o ERP Pronto atende indústrias, prestadores de serviços e distribuidores com soluções mais simples e uma implantação mais rápida. Em um mês é disponibilizado para a empresa o acesso ao sistema e total condições para controlar sua gestão. O ERP Pronto é padronizado, mas para algumas empresas que estão em fase de crescimento, é possível que seja alterado de alguma forma, porém não há nada customizado, exceto os relatórios. Além de ser atrativo por ter um custo menor, o ERP Pronto é 100% na nuvem, assim a empresa não precisa ter nenhuma infraestrutura, são necessários apenas computadores e acesso à internet. Por ser rápido e simples, o sistema ERP tem uma abrangência nacional, vendido de forma remota e com apresentações online. “O ERP Pronto é muito sofisticado, com uma tecnologia moderna e o cliente tem um investimento menor se comparado com os outros sistemas ERP da mesma qualidade. Além da implantação de 30 dias, que é muito rápida”, conta o diretor comercial da ABC71.

Sistemas ERP

É importante que a desenvolvedora de software de gestão realize uma qualificação para identificar em qual momento sua empresa está e qual será a ferramenta mais indicada, uma vez que os sistemas ERP precisam ser avaliados e atualizados constantemente conforme a evolução da empresa.

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração