Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial. Cadastre-se

Você sabe o que é ERP?

17 de maio de 2016
ERP
O que é ERP?

Conheça os benefícios que o software de gestão agrega a sua empresa

ERP, sigla em inglês que significa Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa em português, é um software de gestão. Um aplicativo que permite a integração de dados, sendo responsável pelas operações diárias de uma empresa, como: faturamento, compras, fluxo de caixa, apuração de impostos, produtos de estoque, contas a receber, controle dos maquinários, informações sobre clientes, fornecedores, e todo o trabalho administrativo e operacional. Assim, o sistema possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente.

O sistema ERP é composto por módulos integrados entre si e a partir de uma base de dados única, cada módulo contempla uma área da empresa e sua ligação permite entender os processos que evolvem a operacionalidade do negócio. Além disso, mantém todos os dados registrados e possibilita trabalhar fundamentos mais abrangentes e ter informações importantes sobre a empresa, aumentando a competitividade no mercado.

Esta solução serve de apoio à tomada de decisões de todos os setores e quebra barreiras impostas pelas estruturas departamentais, atendendo os processos de organização.

Algumas empresas utilizam diversos programas em cada área isolada, o que causa uma desorganização e perda de tempo. Porém, para que seu negócio se mantenha em crescimento constante, acompanhando as concorrências do mercado, é necessária uma forma de planejamento, organização, recursos humanos, liderança, gestão de tempo e metas. O software de gestão da ABC71 possui diversas aplicações voltadas para melhorar o desempenho da administração da sua empresa e conquistar uma negociação com processos mais rápidos.

“As empresas só tendem a ganhar com esse investimento”, afirma Antônio Flávio Barbosa, presidente da ABC71. Segundo ele, os principais benefícios de um software de gestão (ERP) são:

  • Suporte na comunicação interna;
  • Agilidade na execução de processos internos e na obtenção de dados;
  • Prevenção contra erros humanos;
  • Apoio nas tomadas de decisão e na elaboração de estratégias operacionais;
  • Diminuição do tempo de entrega dos produtos ou serviços;
  • Praticidade na administração de grandes quantidades de informações;
  • Maior adaptação da empresa ao mercado e legislação.
Comentários

Tags Relacionadas erpintegraçãorecursossistema gestãosoftware gestãotecnologia
Publicações relacionadas

Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial.

Cadastre-se