Em nosso artigo “ERP para indústrias x ERP comum: Diferenças que você precisa conhecer”, nós comentamos sobre as características importantes que um sistema com foco na gestão industrial deve ter, e quais as vantagens de optar por uma solução especializada em indústria.

Os processos, o gerenciamento de materiais, a logística, as exigências de qualidade e as obrigações fiscais e tributárias das indústrias se diferenciam de outras empresas e modelos de negócios. Assim, contar com um ERP que possui funcionalidades pensadas para as particularidades desse setor, com certeza, faz toda a diferença.

A aderência, o benchmarking e a troca de experiências tornam-se mais eficientes e assertivos. Além disso, a partir de um sistema de gestão que integre todos os processos da sua gestão, de forma dinâmica e completa, é possível desenvolver uma visão sistêmica sobre a sua indústria, otimizando o atendimento à legislação e o trabalho de todas as suas equipes, desde o comercial e financeiro, à produção e contabilidade, entre outros.

Para te mostrar como tudo isso funciona na prática, decidimos compartilhar com você um de nossos cases de sucesso! A PW Usinagem é um exemplo claro sobre as necessidades e vantagens de um ERP direcionado para a gestão industrial. Entenda tudo sobre essa parceria!

Como um ERP especializado otimizou a gestão industrial da PW Usinagem

Uma indústria em crescimento demanda uma solução capaz de se desenvolver com ela. Após tentar utilizar sistemas de gestão mais generalistas, a PW Usinagem tomou a decisão de migrar para o ERP da ABC71, que é especializado em gestão industrial, e implantar funcionalidades avançadas, necessárias para apoiar o crescimento da empresa.

Fundada em 1988, a PW Usinagem é uma indústria de usinagem com foco no setor automotivo. Com desenvolvimento de um novo produto, o cilindro de freio, e a aquisição de outras empresas do setor nos últimos anos, surgiu a necessidade e oportunidade de duplicar o quadro de funcionários, bem como de seu parque industrial, que fica na cidade de Arujá.

Automaticamente, também surgiram novas demandas. “Apesar das funcionalidades implantadas já atenderem muito bem nossa organização, depois da expansão, a PW Usinagem sentiu a necessidade de implantar novos recursos no sistema, especialmente na área industrial”, explica Pedro Coelho, responsável pela área de TI da empresa.

No início da parceria, por uma decisão estratégica da PW Usinagem, foram implantadas as funções básicas do nosso sistema. Atualmente, a indústria utiliza praticamente todos os módulos do ERP da ABC71, desde o Comercial, Faturamento e Finanças, até Produção. Os únicos recursos que ainda estão passando por processos de aperfeiçoamento são os módulos de Qualidade e Ativo Fixo, que já estão em implementação.

A partir da praticidade de manutenção e administração, em conjunto a possibilidade de integração de outras aplicações e o suporte especializado do ERP da ABC71, a PW pôde adequar todas as funcionalidades do sistema conforme suas necessidades e demandas específicas do segmento automotivo, otimizando o planejamento e o controle dos processos, fundamentando as tomadas de decisão e, consequentemente, potencializando os resultados.

Quer saber mais sobre como um ERP especializado pode colaborar com a sua gestão industrial? Converse com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas!

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração