Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial. Cadastre-se

ERP Online: Por que as empresas escolhem a nuvem?

28 de setembro de 2016
ERP
ERP Online: Por que as empresas estão migrando para a nuvem?

A interação entre o mundo físico e digital permitiu que o imediatismo se integrasse ao nosso cotidiano. Com isso, empresas se renderam ao ERP Online por questões como estrutura de equipamentos, praticidade para acesso em qualquer lugar e hora, segurança dos dados, entre outros.

O diferencial significativo que atrai micro e pequenas empresas é a redução de custos, já que passamos por um momento de dificuldade econômica. Segundo um estudo da IDG Enterprise Cloud Computing Study de 2014, o benefício que se sobressai no ERP Online é a habilidade de se estruturar e começar rapidamente as operações das aplicações.

Quando empresas adotam o cloud computing não é necessário nenhum espaço físico para alocar computadores de última geração, afinal, toda sua estrutura fica alojada em servidores virtuais, como um serviço de e-mail, por exemplo. Além de resolver problemas de espaço, para utilizar um ERP Online basta estar conectado à internet, disponibilizando praticidade de horário e local aos colaboradores de sua empresa.

A velocidade e a segurança com que as empresas recebem as informações da nuvem é outra vantagem em destaque. Aproximadamente 58% das corporações são mais propensas a estarem satisfeitas em relação à velocidade na entrega das informações do que as outras que não utilizam o serviço na nuvem. Além de estarem com os arquivos preservados e armazenados nos servidores em caso de possíveis acidentes como falta de energia, incêndios, ou queda de sistema.

Para atender companhias de todos os portes, a ABC71, pioneira no desenvolvimento de software de gestão no Brasil, oferece o ERP Pronto, que permite às micro e pequenas empresas adquirirem uma tecnologia igual às grandes corporações e pagar somente pela capacidade do recurso que precisar.

Uma pesquisa de 2014 da Harvard Business Review apontou que 54% dos representantes de grandes empresas afirmaram que “a tecnologia da nuvem realmente transformou os seus negócios”. Segundo Julio Bertolini Filho, diretor comercial da ABC71, o imediatismo e qualidade do sistema ERP Online é um ótimo atrativo. “As empresas que são qualificadas para o sistema ERP na nuvem são indicadas para uma apresentação remota e em até um mês conseguem estar com o sistema implantado”, afirma.

Com o sistema ERP Online você pode otimizar as análises de dados do negócio em tempo real, armazenar e gerir dos dados e desenvolver melhorias na gestão da infraestrutura de TI de forma mais simples e com menor investimento.

Comentários

Tags Relacionadas Cloud ComputingERP OnlineInternetNuvemServidores VirtuaisSistemas ERP
Publicações relacionadas

Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial.

Cadastre-se