Em um mundo cada vez mais tecnológico em que todos os segmentos da economia estão amadurecendo seu processo de transformação digital, contar com um ERP na nuvem é praticamente uma necessidade para conseguir fazer a gestão e armazenamento de suas informações de maneira mais segura.

Contar com um software de gestão pode ser a diferença entre uma empresa de alta performance e outra que não está preparada para um mercado cada vez mais competitivo. Afinal, uma das maiores vantagens de contar com um sistema ERP é ter o controle de todas as operações da sua empresa e conseguir fazer a integração dos dados.

Existem disponíveis dois tipos de ERP que dominam o mercado de tecnologia nos dias de hoje: o ERP Local e o ERP na Nuvem, esse segundo é uma opção mais moderna e flexível para os gestores, especialmente agora, em que mais do que nunca os espaços físicos das empresas estão sendo repensados em função da pandemia do coronavírus.

Ao longo deste conteúdo iremos abordar todas as vantagens que um ERP na Nuvem pode oferecer no atual cenário e como ele torna a vida tanto dos gestores como das equipes envolvidas muito mais fácil. Confira!

O que é ERP na Nuvem?

O ERP na Nuvem é uma tecnologia inovadora que tem o objetivo de, assim como um ERP comum, armazenar e gerenciar todas as informações e fluxos importantes de uma empresa. A grande vantagem é que com esse modelo de software a empresa consegue mais autonomia e entendimento sobre a situação do seu negócio.

O Cloud Computing virou uma das maiores tendências do mundo moderno para as empresas, afinal, é a chance de guardar dados importantes de um jeito seguro e criptografado. Quando se une essa tecnologia com a de um ERP os resultados são ainda mais benéficos para a gestão de negócios.

A empresa consegue neste novo contexto centralizar todas as informações em uma mesma interface, com mais tranquilidade sobre a proteção de seus dados.

 O que é Cloud Computing?

Se você está começando a se atualizar nas tendências tecnológicas, entender o conceito de Cloud é fundamental para garantir máximo entendimento sobre o ERP na Nuvem e se esse modelo de gerenciamento é de fato seguro.

Se esse é um receio que sua empresa tem, pode ficar tranquilo! A tecnologia Cloud é hoje considerada uma das mais seguras de todo o mundo. De acordo com um estudo da Veritas Technologies, o desejo de 70% das empresas do mundo é migrar para a nuvem. A média brasileira é de 68% – o que demonstra que o mercado brasileiro está bastante antenado com as tendências tecnológicas mundiais.

Essa tecnologia permite o uso remoto de diferentes recursos por meio da conexão com a internet. Dessa forma, uma empresa que, por exemplo, tem problema em uma máquina de computador e precisa fazer o backup completo não precisa se preocupar com dados perdidos, já que todas as suas informações podem ser acessadas on-line.

Isso ajuda as empresas em vários aspectos:

  • Reduz custos com infraestrutura e TI;
  • Economiza espaço, pois reduz a necessidade de arquivos para guardar documentos;
  • Ajuda a empresa a ficar em compliance com a LGPD;
  • Facilita a implementação do trabalho remoto;
  • Oferece uma interface mais simples para os funcionários acessarem informações;
  • Evita a perda de informações ou vazamento de dados sigilosos.

Quando essa tecnologia está aliada a um software de gestão, os benefícios são muito maiores, pois possibilita tudo isso e ainda melhor foco na gestão de tarefas e fluxos. Se a sua empresa é uma indústria, ainda é possível fazer o controle de toda a supply chain.

ERP na Nuvem x ERP Convencional: quais as diferenças?

É comum que muitas empresas se questionem sobre quais são as diferenças entre um ERP na nuvem e um convencional. Afinal, ambos têm o mesmo objetivo: facilitar o gerenciamento e a administração de uma companhia em todos os setores.

A grande diferença é que com um ERP Convencional é necessário fazer a instalação na própria empresa, que precisa dispor de uma equipe de TI especializada para fazer o gerenciamento e implementação.

Já o ERP na Nuvem é muito mais simples e acessível para todos. Como ele conta com a tecnologia de cloud computing, ele pode ser instalado remotamente pela empresa contratada e requer menos esforços (e menos custos também) para ser mantido.

Além disso, o ERP na Nuvem é muito mais seguro que o convencional quando o assunto é gestão e armazenamento das informações, afinal, todo funcionamento é on-line.

Onde encontrar um ERP na Nuvem para a sua empresa?

A ABC71 é uma empresa especializada em ERP para indústrias, oferecendo soluções com a tecnologia Cloud Computing e de quebra todo o suporte para instalação que sua empresa irá precisar. Com isso, sua empresa consegue fazer uma melhor organização dos dados e ainda economiza com infraestrutura. Solicite um orçamento e conheça agora mesmo todas as vantagens de um ERP na Nuvem!

Continue Lendo

Tags Relacionadas

ABC71

administração

Administração do tempo

Conheça nosso ERP e saiba como ele pode ajudar na gestão da sua empresa.

Agende uma demonstração