Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial. Cadastre-se

Por que um sistema ERP é importante para as indústrias?

1 de fevereiro de 2017
ERP
Descubra como um Software de Gestão ajuda as indústrias

Para estar à frente no mercado, as indústrias precisam, cada vez mais, aprimorar suas atividades, serviços e produtos. Para isso, apostar em ferramentas e conceitos gerenciais modernos e eficientes vem sendo a estratégia das organizações.

O processo produtivo deve seguir uma metodologia que permita o melhor uso das matérias-primas e que ajude a atingir os objetivos desejados, com menor desperdício de insumos.

Além desses fatores, as indústrias ainda têm uma série de obrigações fiscais e contábeis a serem compridas. O controle de saldos retornados, a apuração de estoque físico, a coerência entre saldo físico e fiscal e o controle dos prazos de prorrogação do ICMS são bons exemplos.

A questão é que, seja para reduzir os custos, melhorar os processos ou ter menos preocupações com as obrigações da legislação brasileira, o controle sob todas as informações e procedimentos é essencial para as indústrias manterem a competitividade.

Com um sistema ERP, as indústrias alcançam maior economia no controle dos processos de industrialização, uma vez que são automatizados pelo sistema. Um software, que integre os módulos de estoque, recebimentos, engenharia e controle de produção, permite o controle de insumos e matérias-primas, custos e lucros e, principalmente, estar em conformidade com todas as exigências fiscais e contábeis.

ERP Omega, da ABC71, por exemplo, é um sistema de gestão empresarial, composto por módulos integrados. Atende à todas as funcionalidades, como administrativo, financeiro, manufatura e análise gerencial, correspondendo às necessidades das indústrias de maneira completa e personalizada!

Comentários

Tags Relacionadas Gestãoindústriassoftware de gestão
Publicações relacionadas

Não perca nenhuma novidade! Receba nossos artigos e materiais e fique preparado para os desafios da gestão industrial.

Cadastre-se