Manufatura

O módulo de Engenharia de Produção oferece um amplo conjunto de ferramentas para o cadastramento da “estrutura de produtos" (BOM- Bill of Materials), que estabelecem a composição de materiais necessários para a fabricação de cada produto, subconjunto e intermediário da produção. Benefícios Economia de tempo da equipe proporcionada: Pela agilidade nas manutenções e consultas aos…
O Omega gera um plano detalhado para o gestor, que especifica todos os materiais necessários para o atendimento da demanda. Considera os estoques e todas as ordens e produção, além das compras já existentes, sugerindo os saldos de aquisição e produção. O módulo MRPII (Planejamento dos recursos de produção) elabora um plano detalhado de necessidades…
Gerenciar a produção é um fator crítico para o sucesso da manufatura. Em um mercado cada vez mais competitivo, a capacidade de prover produtos com qualidade, nas quantidades e com os custos e prazos requeridos pelos clientes se tornou um grande diferencial competitivo. Para ter êxito, é preciso planejar o ciclo produtivo no que diz…
O módulo Estoque atua com três modelos, atendendo às diferentes necessidades das indústrias: MRPII, ponto e lote de ressuprimento e revisão periódica. No MRPII será considerada a demanda dependente, ou seja, itens que estão diretamente ligados ao processo produtivo. Já o ponto e lote de ressuprimento e a revisão periódica trabalham com a demanda independente,…
O beneficiamento externo é integrado aos módulos Estoque, Recebimentos, Compras, Engenharia de Produção, MRPII e Controle de Produção, realiza o controle do envio de insumos e matérias-primas, para os fornecedores além do recebimento do produto beneficiado e seu respectivo custeio. Benefícios Permite o planejamento do envio dos materiais para o fornecedor baseado no plano de…
A industrialização para terceiros, integrada aos módulos Estoque, Recebimentos, Engenharia de Produção, MRPII e Controle de Produção, realiza o controle do recebimento de insumos e matérias-primas de clientes, disponibilizando-as nos processos de fabricação de novos produtos. Benefícios Oferece uma economia de recursos no controle dos processos de industrialização, já que esses são automatizados pelo sistema…
Com o S&OP do Omega, o gestor faz o planejamento de médio/longo prazo, normalmente com horizonte de três a doze meses às famílias de produtos e em relação aos recursos críticos. A partir das previsões de vendas, políticas de estoques e níveis de serviços, o administrador é capaz de calcular o plano de produção macro…
Ao fazer o sequenciamento das operações produtivas (gerenciamento de filas por capacidade finita), o APS considera, simultaneamente, turnos de trabalho e eficiência de máquinas e operadores, necessidades de ferramentas, tempos de setup e seqüência de montagem, além de prioridades e datas de entrega prometidas. O APS é uma ferramenta indispensável para o gerenciamento de sistemas…
Permite a coleta de dados e Gestão Online para Excelência Operacional no Chão de Fábrica.
Tenha uma gestão mais eficiente de seu depósito com o módulo WMS. Funcionalidades: Operações de Recebimento, Armazenamento, Separação, Checkout, Expedição e Inventário. Gerenciamento de contratos: cálculos de movimentações, utilização de endereços conforme cliente. Identificação de itens no recebimento. Separação por ondas, FIFO, Controle de lote e número de série. Emissão de etiquetas de expedição.