Yamaha ganha agilidade com ERP Omega da ABC71

A Yamaha Motor da Amazônia Filial Ltda., empresa japonesa produtora de motocicletas e motores popa, ganha agilidade com os módulos de Inspeção da Qualidade e Metrologia do ERP Omega, solução desenvolvida pela ABC71 Sistemas de Gestão. A companhia instalou sua primeira fábrica no Brasil em 1975, no município de Guarulhos (SP). Em 1985, abriu uma nova unidade em Manaus (AM).

No caso da unidade de Guarulhos, recebe peças para reposição e antes de enviar ao Departamento de Peças & Acessórios são realizadas inspeções das peças por meio do sistema ERP Omega.

Também o ERP Omega tem garantido maior confiabilidade, agilidade e eficiência aos processos de calibração e controle de qualidade da empresa. “Temos mais recursos ao alcance de nossas mãos”, avalia Luis Alves de Lima, coordenador de Garantia de Qualidade da Yamaha.

“Cada funcionário hoje consegue de sua máquina saber exatamente em que fase de análise o instrumento se encontra. Todos enxergam o que cada um está fazendo, o que antes não era possível”, diz.

Segundo Marcos Pinheiro, coordenador do projeto da ABC71, esse compartilhamento permite que as empresas ganhem principalmente em eficiência e tempo gasto com cada tarefa.

“Além de ser um facilitador e servir para agilizar processos, o ERP Omega impede situações que paralisam a produção da empresa. Ao longo do projeto, os principais pontos que geravam impacto no ambiente operacional da Yamaha foram mapeados e, desta maneira, conseguimos fazer um trabalho de consultoria direcionada, cumprindo os procedimentos da Yamaha e eliminando as principais dificuldades do dia a dia”, finaliza Marcos Pinheiro.