PW Usinagem busca agilidade ao adquirir o ERP Pronto da ABC71

Exigências fiscais e relatórios de fluxo de produção e estoque levaram empresa a implantar o ERP Pronto

A PW Usinagem adotou o software ERP Pronto para agilizar a avaliação de dados dos setores comercial, financeiro, de engenharia e também controlar o Planejamento de Recursos de Produção (MRP - Material Requirements Planning). O ERP Pronto tem otimizado os processos internos com sistema de automatização transparente e preciso.

A diretoria da PW Usinagem procurou, por meio do ERP Pronto, adequar a companhia diante das exigências fiscais da Receita Federal e do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) Contábil, Fiscal e do novo Bloco K (de controle de estoques). "As empresas precisam informar de forma clara seus fluxos de produção e estoques", diz Marcelo Brunetta, diretor da PW Usinagem.

"O ERP Pronto, sustentado pela experiência da ABC71, mostrou-se consistente e seguro para que houvesse uma transição sem surpresas", assegura Pedro Coelho, responsável pela área de TI (Tecnologia da Informação) da PW Usinagem.

A PW Usinagem tem ampliado as funcionalidades do sistema. A praticidade de implantação e a integridade das informações fizeram com que a empresa adotasse vários módulos. No segmento comercial, a PW Usinagem utiliza os módulos de Vendas e Faturamento. E para a administração de materiais, entraram para o cotidiano da empresa os módulos de Compras, Estoques e Recebimento Fiscal/Notas Fiscais. Na área financeira, estão em atividade os módulos de Contas a Pagar e a Receber e Livros Fiscais. Além disso, a PW Usinagem prepara o ingresso também do fluxo de caixa no módulo financeiro. A área Industrial conta com os módulos de Engenharia, Controle de Produção e MRP (Material Requirements Planning). "Nosso objetivo é utilizar todos os módulos que ainda não implantamos até o final do ano", garante Marcelo Brunetta.

Depoimentos - Adotar o sistema em tantas frentes na empresa demonstra a satisfação com o ERP Pronto. "O sistema é muito consistente em suas regras de negócio, o que ajuda, inclusive, na melhoria de nossos processos internos. O ganho imediato foi o processo de MRP que reduziu nosso ciclo de planejamento de materiais e produção. O ponto alto é a possibilidade de gerarmos diversas informações gerenciais para avaliação comercial, financeira e dos demais setores", atesta Marcelo Brunetta.

No passado, a PW Usinagem já utilizou outros sistemas. "A ABC71 está na frente por sua robustez que se traduz no suporte técnico especializado e segmentado por área, o que facilita o entendimento entre usuário e suporte técnico", declara Pedro Coelho.

Atualmente, a PW Usinagem conta com equipe de 100 colaboradores e um parque industrial de 3.300 metros quadrados construídos em uma área de 7.500 metros quadrados, na cidade de Arujá (Grande São Paulo - SP).