ERP Pronto da ABC71 facilita a tomada de decisão com relatórios gerenciais

As pequenas e médias empresas passam a ter a mesma tecnologia de BI (Business Intelligence, ou seja, inteligência de negócios) das grandes empresas. A nova ferramenta de análise gerencial do ERP Pronto da ABC71 permite aos administradores ter mais controle e agilidade na busca de informações.

A partir da análise e entendimento dos números da empresa, os executivos podem consultar e criar relatórios dinâmicos, facilitando a tomada de decisão, uma vez que uma mesma informação pode ser vista de diversos ângulos.

Para utilizar a ferramenta Business Intelligence do ERP Pronto, o gestor faz um rápido treinamento online e, em poucas horas, está apto a usar a solução.

De acordo com Alexandre Sturion, coordenador do ERP Pronto, a ferramenta de Business Intelligence vai muito além de criar relatórios. "Estamos falando de uma aplicação dinâmica para a tomada de decisões onde, em tempo real, o gestor consegue, por vários ângulos, analisar, por exemplo, dados do faturamento e recebimento de acordo com a necessidade daquele momento", declara.

De forma nativa, os ERPs (sistemas de gestão) possuem vários relatórios estáticos. Já com o complemento de uma solução de B.I., o empresário passa a ter a informação da maneira como precisa, e, principalmente, no momento em que necessita. Um relatório de faturamento por produto pode, por exemplo, em poucos segundos, ser alterado para uma análise de faturamento por região, Estado, ou cidade, analisando os dados de atendimento do cliente A ou B e até mesmo o que esse cliente costuma comprar - ou o que deixou de comprar - naquele período.

"A partir das análises dos dados é possível identificar os produtos que proporcionam maior lucratividade e direcionar ações de marketing e vendas", comenta Alexandre Sturion. A ferramenta é voltada ao gestor com autonomia para extrair as informações e tomar decisões como contratar novo vendedor, promover campanha ou fortalecer nova linha de produtos. "O valor da ferramenta é dar uma base concreta para tomadas de decisões", afirma.

A ferramenta de Business Intelligence permite a extração de informações em tempo real, de acordo com a necessidade dos gestores, conclui Alexandre Sturion.

Veja mais detalhes na página exclusiva e no vídeo:
www.erppronto.com.br/funcionalidades/analise-gerencial/b-i-business-inteligence