Altus adota ERP da ABC71 para otimizar os processos de gestão

Com atuação na área de automação industrial, companhia implementa ERP Omega para gerenciamento dos processos

A Altus Sistemas de Automação S.A., empresa de automação industrial, implementou o software de gestão empresarial ERP Omega da ABC71 para otimizar as operações, integrar as principais rotinas organizacionais e garantir melhor controle dos processos.

A companhia identificou a necessidade de automatizar os processos manuais, reduzir o tempo das operações, evitar informações duplicadas, otimizar os controles internos e garantir a segurança dos dados. Entre vários benefícios notados com a implementação do ERP Omega, os principais foram: a redução do tempo de trabalho dos colaboradores, melhor controle dos processos, o fim do retrabalho em muitas áreas e garantir uma única informação em todos os departamentos.

Com a flexibilidade do ERP Omega, a Altus faz o planejamento e controle da produção atendendo sua grande diversidade de produtos e as especificidades de sua cadeia produtiva. O módulo MRPII do ERP Omega – Planejamento dos Recursos de Produção – possibilitou que fosse criado um plano detalhado para o gestor, considerando os estoques e todas as ordens de produção, além das compras já existentes. O MRPII beneficia a empresa reduzindo drasticamente os atrasos nas entregas de pedidos e os custos fixos e variáveis da produção, pois integra o planejamento da empresa com seus fornecedores e terceirizados. Além disso, é possível eliminar o retrabalho e aumentar a produtividade, aperfeiçoando a otimização da gestão e a capacidade de atendimento da empresa como um todo.

Já os módulos de Engenharia de Produção e Controle da Produção disponibilizaram para a Altus um amplo conjunto de ferramentas para o cadastramento da “estrutura de produtos" (BOM - Bill of Materials), estabelecendo a composição de materiais necessários para a fabricação de cada produto, subconjunto e intermediário da produção.

Com o ERP Omega, a companhia agilizou seus processos por meio de um sistema integrado para todas as áreas, diminuindo a dependência da equipe de TI (Tecnologia da Informação) para condução das atividades do dia a dia, controle de auditoria e confiança nas informações. “Hoje, com o ERP Omega, conseguimos integrar os processos da empresa, minimizando erros e customizando de acordo com as nossas especificidades”, conclui Eduardo Nolla Wolf, Gerente de Tecnologia da Informação da Altus.