Usina Alta Mogiana foca em qualidade e certificações através do ERP Omega, da ABC71

Usina Alta Mogiana foca em qualidade e certificações através  do ERP Omega, da ABC71

A Usina Alta Mogiana S/A é uma empresa do setor sucro-alcooleiro que está no mercado há 30 anos fazendo parte de um grupo de cinco usinas, sendo a única do Estado de São Paulo. Empregando aproximadamente 3.500 colaboradores, seu diferencial está na qualidade do produto. Por possuir clientes de grande porte como Coca-Cola, Nestlé, Grupo Mendelz, Ajinomoto, Santa Helena e Brasil Kirin, a Usina Alta Mogiana não para de buscar soluções que creditem ainda mais a empresa.

Para isso, a USM investiu no módulo de Metrologia do ERP Omega, da ABC71, com o objetivo de adequar seus processos internos e, assim, garantir a qualidade de seus produtos, conquistando cada vez mais as principais certificações.

Segundo Cleia Cristina de Souza Dutra, encarregada de produção e responsável pela utilização do sistema ERP Omega dentro da empresa, o projeto começou efetivamente quando a USM deu início ao processo de certificação, há alguns anos, adquirindo um sistema que melhorasse as calibrações realizadas pelo laboratório. “Mas, com a evolução dos processos, percebemos a necessidade de atualização do sistema e então adquirimos o ERP Omega, da ABC71”, disse Cleia.

A necessidade da empresa naquela época era implantar o sistema de calibração dos equipamentos para buscar a certificação ISO. “Hoje, com a atualização, estamos trabalhando em busca da certificação 17025. E apostamos no ERP Omega para nos auxiliar nesta conquista”, completa Cleia.

Adequado às necessidades do cliente e com excelente custo benefício, o ERP Omega se mostrou a melhor solução para a Usina Alta Mogiana e, por isso, a empresa está bastante confiante com a parceria. “Para a escolha do sistema, fizemos uma pesquisa de mercado, mas optamos por fechar essa parceria com a ABC71 justamente por acreditarmos no ERP Omega”, conclui Cleia.