Kitchens implanta solução fiscal de gestão da ABC71 nas 18 lojas

Kitchens implanta solução fiscal de gestão da ABC71 nas 18 lojas

Integração entre todas as filiais e agilidade nas operações fiscais são os ganhos que o ERP Omega trouxe à empresa

Quando se trata de armários planejados para cozinha, o primeiro nome que vem à cabeça é Kitchens. Com 18 lojas, a pioneira no ramo no mercado brasileiro também produz móveis para áreas de serviço, copa, banheiro, além de uma linha exclusiva, a Occasions, para armários e acessórios para quartos. Na sua fábrica em Guarulhos, SP, com 57 mil metros quadrados, sua produção é totalmente personalizada, com dimensões feitas sob medida para o pedido de cada cliente.

Em função da obrigatoriedade fiscal e por ter uma base íntegra de dados, a Kitchens está em fase de implantação do SPED Fiscal (Ativo Imobilizado, E-Ciap, Registro de entrada, Registro de saída, Registro de inventário, Registro de apuração de IPI, Registro de apuração ICMS, além do SPED Fiscal PIS/COFINS nas 18 lojas.

Antes do software da ABC71, todo o sistema de gestão era desenvolvido no setor de TI da própria empresa. Foi quando a diretoria percebeu que, para suprir todas as necessidades, era mais seguro e ágil contar com um apoio externo para parte das operações. “Daí é que fomos para o mercado à procura de um sistema que nos fornecesse rápidas informações para a área fiscal e contábil” explica Arnaldo Hernandez, gerente de TI.

Implantação da solução de gestão da ABC71. No primeiro momento, a preocupação era transferir os dados do sistema interno para o ERP Omega sem perda de informações nem tempo.

“Com o ERP Omega nós conseguimos reduzir significativamente as pilhas de papeis e documentos impressos e eliminar o retrabalho de nossos colaboradores”, finaliza o gerente. Segundo o executivo, a solução de gestão da ABC71 tem atendido as expectativas, sim!