Crescimento das operações da Laramara é sustentado pelo ERP Omega da ABC71

Crescimento das operações da Laramara é sustentado pelo  ERP Omega da ABC71

Objetivo é utilizar o sistema em sua totalidade

Com o crescimento acelerado das operações da Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual), surgiram novas necessidades de controle totalmente suportadas pelo ERP Omega da ABC71. A instituição implantou novas funcionalidades do software, otimizando sua utilização e garantindo ainda mais agilidade e segurança nas rotinas.

De acordo com a coordenadora geral da Laramara, Rosângela Valtner, o objetivo era facilitar o trabalho com ferramentas mais atuais e usar o sistema em sua totalidade. “Precisamos deixar de fazer atividades em planilhas paralelas”, avalia.

Rosângela destaca alguns benefícios obtidos nos processos de trabalho, entre eles, na realização da Lista de Preços. “Passamos a utilizar a Lista de Preços nas vendas com cupom fiscal. Isso fez com que nossos preços passassem a ser padronizados. Antes, não tínhamos essa rotina e, assim, ficávamos vulneráveis aos valores que os usuários escolhessem”, explica.

Outra melhoria foi a centralização do cadastro de estoque na matriz, utilizando a restrição de depósitos de acordo com o perfil dos usuários. “Eliminamos os problemas que tínhamos de um mesmo código de item apresentar cadastro em vários depósitos e informações diferentes”, explica.

A coordenadora geral da entidade também ressalta a revisão dos parâmetros contábeis do ERP, que deve eliminar retrabalhos da área de contabilidade. Outro processo que contou com melhorias foi o de Contas a Pagar, que passou a utilizar o adiantamento vinculado ao pedido de compra. “Obtivemos melhor controle e vínculo dos pedidos de adiantamento às notas fiscais”, diz.

Com 65 usuários do ERP Omega, a Laramara pensa constantemente em aperfeiçoar o sistema para que o trabalho da instituição seja, cada vez mais, correto, ágil e confiável. A meta futura, segundo Rosângela, é utilizar o Cenário Fiscal. “Esse processo vai nos ajudar a eliminar os erros, permitindo aos usuários fazerem o lançamento correto das notas fiscais”, avalia.

“Esperamos resultados muito positivos e significativos da parceria entre Laramara e ABC71. Queremos que a empresa nos ajude a evoluir, encontrando as melhos alternativas para minimizar nossas dificuldades e aprimorar nossos processos de trabalho”, diz Rosângela Valtner.