Gerenciamento e agilidade levaram a RB Química a adquirir o ERP Pronto da ABC71

Gerenciamento e agilidade levaram a RB Química a adquirir o ERP Pronto da ABC71

A RB Produtos Químicos Especiais tem mais de dez anos de mercado e experiência na fabricação de produtos destinados a limpeza e manutenção industrial em geral, possuindo soluções rápidas, modernas e inovadoras para atender às principais necessidades de seus clientes.

Localizada em Macaé, Rio de Janeiro, está próxima dos principais centros industriais da cidade, o que possibilita um atendimento ágil e eficiente, tanto para o mercado local quanto para os demais clientes espalhados pelo Brasil.

Com um laboratório próprio e um rígido controle de qualidade na fabricação de seus produtos, assim como a pesquisa e o desenvolvimento de novas fórmulas, a RB Química está estruturada e regulamentada por todos os órgãos fiscalizadores, como Anvisa/MS, Ibama e Inea.

Por conta dessa forte atuação no mercado, a RB Química preza também pela qualidade no controle e gerenciamento da empresa no que diz respeito a questões administrativas e financeiras. E indo ao encontro dessa necessidade, a empresa adquiriu o ERP Pronto da ABC71, uma solução de gestão empresarial desenvolvida sob medida para as pequenas e médias empresas. Sua tecnologia baseada em Cloud Computing permite às PMEs reduzir custos de aquisição e implantação da ferramenta.

“O sistema já está completamente implantado e operando com sucesso. Fizemos uma pesquisa de mercado e encontramos benefícios e diferenciais no ERP Pronto que atendiam as nossas necessidades, que na época era principalmente obter uma melhor integração de todas as informações que circulavam e circulam na empresa”, afirmou Carlos Dias, gerente da RB Química. “O sistema é utilizado diariamente e cada colaborador fica responsável por alimentar a sua área, permitindo melhor assertividade e dados reais”, completa Dias.

Obter um bom gerenciamento e agilidade foram os principais motivos que levaram a RB Química a buscar o sistema. “Por meio dessa parceria com a ABC71, atingimos o processo de melhoria contínua junto aos suportes técnicos e estamos satisfeitos com o sistema, pois nos permitiu a unificação de todas as áreas da empresa, além do gerenciamento macro”, destacou o gerente.