Suprens implanta novos módulos do ERP da ABC71 para adequar-se às obrigatoriedades fiscais e tributárias

Suprens implanta novos módulos do ERP da ABC71 para adequar-se às obrigatoriedades fiscais e tributárias

SPED e NF-E ajudam metalúrgica a realizar entrega das informações solicitadas pelo fisco

Mais do que uma obrigatoriedade fiscal e tributária, os módulos do SPEDPIS/Cofins, SPED Fiscal e Contábil e NF-e, recém-implantados na Metalúrgica Suprens – fabricante nacional de abraçadeiras automotivas – ajudam a empresa a tratar as informações de forma diferenciada.

A NF-e da ABC71 é uma solução completa que traz grandes benefícios para as empresas do segmento de autopeças. Dessa forma, os clientes da ABC71 têm mais agilidade no faturamento, gerando automaticamente as informações nos layouts solicitados pelo governo e garantindo a qualidade e a confiabilidade nas informações, evitando assim, multas por erros de digitação das informações da nota fiscal. Além disso, o cliente consegue melhorar significativamente a qualidade e o fluxo de informações trocadas entre seus clientes e fornecedores. “Com os novos módulos adquiridos, conseguimos nos adequar às obrigações fiscais e tributárias previstas na legislação”, comenta Paulo Sérgio Franco, gerente administrativo da Metalúrgica Suprens.

De acordo com Airton Cruz, gerente de relacionamento e conta da ABC71, existem alguns detalhes para o envio dos arquivos eletrônicos no segmento de montadoras que seguem layouts específicos para cada cliente.“Como a solução da ABC71 é facilmente parametrizável, conseguimos atender as exigências de nossos clientes de forma ágil e segura, preservando nosso bom relacionamento”, destaca o executivo da ABC71.

Com ações de treinamento na modalidade e-Learning e consultoria de implantação a distância, a ABC71 tem emplacado bons resultados em seus projetos atendendo da melhor maneira e com agilidade seus clientes. Cliente da ABC71 desde 1996, a Metalúrgica Suprens investiu no ERP Omega para controlar toda a operação, desde o administrativo, financeiro, contábil e fiscal até o estoque. A implantação dos módulos do SPED e NF-e já foram concluídos.