ERP Omega da ABC71 oferece a praticidade que a Tenneco precisa

ERP Omega da ABC71 oferece a praticidade que a Tenneco precisa

O Grupo Tenneco possui 81 unidades fabris distribuídas em 22 países. No Brasil, a empresa conta com três plantas, entre elas a Tenneco Automotive Brasil Ltda – Divisão de Elastômeros, que atua há aproximadamente 50 anos no mercado de peças automotivas para as principais montadoras de veículos. Com aproximadamente 800 funcionários, a Tenneco Automotive Brasil tem como principais clientes as montadoras Fiat, Ford, GM, Renault, VW, Mercedes-Bens, Toyota e Peugeot.

Entre os produtos ofertados, estão buchas, coxins hidráulicos, coxins de motor, coxins de amortecedores, batentes, bandejas e bieletas. Por utilizar modernos processos produtivos disponíveis no mercado, a empresa obedece aos mais criteriosos níveis de padronização e segurança exigidos pela Tenneco Global.

Para ter mais controle da sua produção e garantir ao cliente a qualidade necessária, a empresa opera com a ajuda da solução Metrologia do ERP Omega, da ABC71.

Utilizando como base a ciência das medições e suas aplicações, a ferramenta controla processos produtivos reduzindo o consumo e o desperdício, aumentando a produtividade e, consequentemente, evitando desgastes.

De acordo com Geraldo Ferreira de Oliveira, metrologista da Tenneco Automotive Brasil, a empresa, localizada em Cotia, São Paulo, migrou para a solução Metrologia do ERP Omega por sentir a necessidade de um produto mais especifíco, que os auxiliasse no gerenciamento e calibração de instrumentos aplicados nos laboratórios industriais, facilitando o controle de qualidade e os processos de auditorias.“Com este novo software os processos são bem mais práticos. A ferramenta oferece muito mais recursos, o que otimizou ainda mais o nosso trabalho.Os resultados têm sido bastante satisfatórios” , observa Oliveira.