Wenger do Brasil melhora performance industrial com ERP Omega da ABC71

Wenger do Brasil melhora performance industrial com ERP Omega da ABC71

A Wenger do Brasil iniciou suas atividades na cidade de Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, em 2003. A matriz Wenger Manufacturing Inc. foi fundada nos Estados Unidos em 1935 e é líder mundial na fabricação de extrusores e secadores de alimentos, além de outros equipamentos para preparação de rações.

A filial brasileira é a responsável por atender aos principais fabricantes de alimentos extrusados, ou seja, alimentos que são submetidos a variações de pressão e temperatura em um curto espaço de tempo, com o objetivo de preservar suas características nutricionais e garantir maior qualidade e segurança.

Para aperfeiçoar seus processos e aumentar sua produtividade, a empresa foi em busca de uma tecnologia que fosse capaz de atender a demandas da complexa gestão interna. Com base em indicações de mercado e sempre pautada em experiências similares ao perfil da Wenger, a empresa decidiu investir na aquisição do sistema de gestão empresarial da ABC71, o ERP Omega.

Com a implantação do ERP Omega foi possível: eliminar a carência na roteirização do processo industrial, melhorar a aderência das informações e oferecer mais coerência e eficácia nos resultados. “A solução da ABC71 melhorou nossa performance em geral, mas o maior ganho que observamos foi obtido com o módulo industrial”, assinala Laís Betty de Souza, Diretora Administrativa da Wenger do Brasil.

Explica ainda que, antes da instalação do ERP Omega, as diversas áreas da empresa sofriam pela falta de informações compartilhadas e ineficiência na geração de números e relatórios gerenciais. “Era comum um trabalho ser refeito mais de uma vez. Hoje, quando uma pessoa executa uma tarefa, o trabalho é compartilhado com todos os departamentos. Não temos mais serviço duplicado, o que já gerou importante redução de tempo e eficiência nos processos”, afirma.

A partir da implantação da ferramenta da ABC71, a garantia de confiabilidade das informações foi outro ganho. “Como a empresa opera com a customização de alguns produtos para atender demandas específicas de determinados clientes, frequentemente são geradas inúmeras tratativas fiscais nacionais, de importação e exportação que exigem informações precisas e confiáveis. O ERP Omega nos atendeu com excelência em mais essa demanda”, finaliza Laís Betty de Souza, Diretora Administrativa da Wenger do Brasil.